[dropcap]A[/dropcap]lda Meneghel, mãe da apresentadora Xuxa, morreu na manhã desta terça-feira (8), aos 81 anos. A informação foi confirmada pela assessoria de Xuxa. Alda sofria de Parkinson, doença que afeta principalmente a coordenação motora.
Segundo a assessoria da apresentadora, ainda não há laudo médico com a causa da morte nem informações sobre velório.
No dia 3 deste mês, Xuxa pediu orações para a mãe no Instagram. “Por favor, peço a vocês que têm muita fé que rezem por minha guerreira, minha Aldinha”, escreveu.
No dia seguinte, a apresentadora contou na rede social que o quadro de saúde de Alda havia apresentado uma melhora.
Alda completou 81 anos em janeiro. Na ocasião, Xuxa fez um desabafo sobre a doença da mãe. “Tem alguns anos que minha Aldinha não pode mais nos beijar ou abraçar. Tem alguns anos que a minha guerreira está fazendo de tudo para ficar aqui com a gente. (…) Tem alguns anos que eu peço um milagre.”, escreveu.
“Te amo e, se pudesse, daria alguns anos da minha vida pra vê-la sem dor, falando, abraçando”, completou.
Em março do ano passado, Xuxa perdeu o pai, Luiz Floriano Meneghel. Ele morreu aos 85 anos, por falência múltipla de órgãos.
Máscara de ‘La Casa de Papel’ com rosto de Salvador Dalí faz fundação do pintor pedir direito de imagem
Zombie Boy, modelo do clipe ‘Born this way’ de Lady Gaga, morre aos 32 anos
Belo cobra R$ 600 para tirar fotos com fãs
Sidney Magal lança biografia e anuncia que pretende se aposentar