
Foi com a ajuda dos dois principais jogadores do elenco que o Palmeiras venceu o Cruzeiro por 2 a 0 neste sábado, em Araraquara, na 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Aos 21min do segundo tempo, em cobrança de falta caprichada de Marcos Assunção, Barcos desviou de cabeça e abriu o placar na Fonte Luminosa. Dez minutos depois, o argentino recebeu passe de Obina, tocou com categoria por cima do goleiro Fábio e ampliou a vantagem.
A segunda vitória consecutiva deu mais esperança ao Palmeiras na briga contra o rebaixamento. Agora, o time tem 32 pontos, na 17ª colocação, a quatro pontos do Bahia, primeiro time fora da zona, que empatou neste sábado com o Corinthians.
Com a vitória do Corinthians sobre o Sport, por 3 a 1, e o empate arrancado pelo São Paulo fora de casa contra o Coritiba, em 1 a 1, a diferença do Verdão para o Coxa diminuiu para três pontos. Há duas rodadas, antes da contratação do técnico Gilson Kleina, o Palmeiras estava afundado na zona da degola com uma diferença de oito pontos para os paranaenses.
O Cruzeiro manteve-se com 43 pontos e caiu para nona colocação da tabela. Na próxima rodada, quinta-feira, às 21h, o time tenta se reabilitar diante da Ponte Preta, em Campinas. Sábado, às 16h20, o Palmeiras encara o Internacional no Beira-Rio.
Os 10 gigantes do Brasil: Veja quem são os grandes “papa” títulos do futebol brasileiro
Dale dale Hermanos! Veja quem foram os cinco argentinos que marcaram o futebol brasileiro
Santos reforça elenco para 2025 com chegada de Thaciano
Os 5 maiores jogadores da Lazio de todos os tempos
Os 5 craques que marcaram a história do Napoli