A oscilação demonstrada pelo Internacional no estadual e no confronto contra o Princesa do Solimões foi deixada de lado nesta quarta-feira. Jogando com toques rápidos, velocidade no ataque e a noite inspirada de Brenner, o Colorado atropelou o Oeste, fazendo 4 a 1 no time paulista, em duelo válido pela segunda fase da Copa do Brasil, disputado no Beira-Rio.
Abrindo uma boa diferença de dois gols logo no começo da partida, o Inter soube envolver o rival, que foi ao Sul do Brasil já fragilizado pela campanha ruim na divisão de acesso do Campeonato Paulista. Na segunda etapa, o Rubrão até ameaçou, mas o time de Zago conseguiu controlar os nervos para manter o domínio e transformar a vitória em goleada. 
DESTAQUE
1º TEMPO
A tensão da torcida do Internacional com a campanha ruim do time até aqui na temporada se desfez em poucos minutos. Com um futebol envolvente, rápido e de passes curtos, o Colorado abriu vantagem logo no início, sem dar muitas chances ao Oeste. Carlos e Brenner fizeram 2 a 0, deixando o Rubrão desnorteado. Quando a equipe paulista tentou se soltar, Charles fez o terceiro em contra-ataque. A melhor chance dos visitantes foi em cobrança de falta de Mazinho, mas Danilo Fernandes defendeu.
2º TEMPO
Perdido por três, perdido por mil. O Oeste mudou no intervalo, e a pressão surtiu efeito. Foram minutos de bom futebol do time paulista, que descontou com Adan. Mas o jogo era do Inter. No contra-ataque, pênalti e mais um gol de Brenner. Zago mexeu no Colorado, que no fim poderia até ter ampliado mais, e acabou parando no goleiro Rodolfo. Fim de jogo, o Inter está classificado.
Classificado, o Internacional espera o vencedor de Sampaio Corrêa e Guarani de Juazeiro, que se enfrentam na próxima terça-feira. A partir da terceira fase, a Copa do Brasil será disputada em jogos de ida e volta.
Os 10 gigantes do Brasil: Veja quem são os grandes “papa” títulos do futebol brasileiro
Dale dale Hermanos! Veja quem foram os cinco argentinos que marcaram o futebol brasileiro
Santos reforça elenco para 2025 com chegada de Thaciano
Os 5 maiores jogadores da Lazio de todos os tempos
Os 5 craques que marcaram a história do Napoli