O jogador da academia juvenil se envolveu em uma colisão com Rubén García que terminou com pontos.
Gavi se tornou o jogador mais jovem do Barcelona a atingir 100 partidas. O andaluz superou Bojan Krkic ao chegar ao centenário com apenas 19 anos e 29 dias. Mas nem tudo foi fácil, pois o meio-campista precisou suturar a orelha.
Aos 50 minutos do segundo tempo, na vitória do Culés por 2×1 contra o Osasuna, o jovem teve que deixar o campo. Tudo isso se deveu a uma colisão que ele teve com Rubén García e que acabou em com o garoto no chão e sangrando pelo ouvido.
A situação forçou a entrada do Dr. Pruna e do fisioterapeuta Nogueira. Com uma hemorragia significativa, os médicos tiveram que agir rapidamente e colocaram cinco grampos para estancar o sangramento.
Felizmente o corte não resultou em nada sério e o jogador voltou ao gramado depois de trocar de camisa. Embora tenha sido o jogador do Barça o mais afetado, o árbitro apitou uma falta a favor de Osasuna.
Além do incidente com sua orelha, Gavi completou os 90 minutos na vitória de sua equipe. Na partida, parecia mais solto do que contra o Villarreal. Sua parceria com Alejandro Balde rendeu dividendos para os Blaugrana.
Ele terminou o jogo com uma pontuação de 7,5 no SofaScore e 6 no 1×1 do Sport. A realidade é que o jogador treinado em La Masia teve mais funções defensivas do que ofensivas e ajudou muito no flanco esquerdo.
Ele venceu sete de 13 duelos, fez duas movimentações, bloqueou um chute, interceptou uma bola e fez quatro desarmes. Com a bola, ele teve apenas 95% de precisão em seus passes.
Gavi, o garoto do centenário
Após a difícil vitória no El Sadar, Pablo Páez Gaviria foi aos microfones. No pós-jogo, ele falou sobre o fato de ter chegado a 100 partidas oficiais com o Barcelona. Ele declarou que é um sonho chegar lá a 100 partidas e o orgulho que isso representa.
Ele também disse algo importante sobre a conquista dos três pontos em Pamplona. “Dois anos atrás, teríamos perdido esse jogo”.
Isso é importante, já que há dois anos a equipe catalã não tinha força em gramados difíceis. Esse início de campeonato não está mostrando a melhor versão dos Culés, mas até o final da temporada, eles não estiveram em seu melhor momento. eles agora têm 10 pontos em 12 possíveis.
“Este é um campo muito difícil e nós melhoramos muito com o técnico. Nesses campos muito difíceis, agora ganhamos. Aprendemos isso”.
Gavi refletiu
De acordo com o camisa seis, o que mudou na equipe nesses dois anos foi a vontade de vencer. Além dessa fome de competição, também acrescentou que é preciso estar no jogo o tempo todo.
Certamente muita coisa mudou desde que Gavi fez sua estreia pelo Barcelona em 2021. No meio disso, veio o primeiro título da liga sem Messi e uma Supercopa da Espanha.
Agora, o objetivo do centenário e dos Blaugranas é competir por tudo. Eles farão sua estreia na Liga dos Campeões em 19 de setembro e não será aceitável serem eliminados nas oitavas de final.