O brasileiro ficará de fora durante a maior parte da temporada. A equipe de Madri terá de recorrer ao mercado de transferências para compensar a perda do líder da defesa do Real Madrid.
O Real Madrid confirmou os piores presságios. Éder Militão sofreu uma ruptura do ligamento cruzado, depois de fazer um movimento ruim com o joelho esquerdo na partida contra o Athletic Bilbao. O zagueiro se junta a Thibaut Courtois, que sofreu uma lesão semelhante no treinamento, na lista de contundidos.
O clube merengue anunciou que o zagueiro central será submetido a uma cirurgia na próxima semana para iniciar sua recuperação e reabilitação. Estima-se que deverá perder a maior parte da temporada.
“Após exames realizados em nosso jogador Éder Militão, foi diagnosticado que ele está com ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.. O jogador será submetido a uma cirurgia nos próximos dias“,
dizia o comunicado.
Carlo Ancelotti disse, após a vitória sobre o Athletic que a lesão não parecia boa. Ele também expressou sua preocupação com a maneira pela qual Militão deixou o campo de jogo. No entanto, o italiano estava confiante de que o diagnóstico seria favorável ao zagueiro.
O Real Madrid está procurando fortalecer sua defesa
A equipe Espanhola foi atingida por duas lesões na linha defensiva em menos de uma semana. Ancelotti perdeu seu líder na defesa e tem apenas três zagueiros para a temporada: David Alaba, Antonio Rüdiger e Nacho Fernández. A saída de Rafa Marín e Pablo Ramón do Madri Castilla significa que eles precisam procurar um substituto no mercado de transferências.
O Madrid supostamente alinhou um substituto para Courtois com Kepa Arrizabalaga, um goleiro espanhol que pertence ao Chelsea. O goleiro está muito perto de se juntar a Los Blancos. Enquanto isso, o gol é defendido por goleiro ucraniano Andriy Lunin.
Florentino Pérez deve ir ao mercado para encontrar um jogador que preencha a lacuna deixada pelo paulista na defesa do Madri. Há rumores de que Sergio Ramos está de volta à equipe. O jogador andaluz está sem equipe depois de jogar nas duas últimas temporadas com o Paris Saint-Germain.
O zagueiro espanhol está na Arábia Saudita e nos Estados Unidos há várias semanas, mas ainda não se transferiu para a La Liga Santander, para ter uma última dança com o Real Madrid. O zagueiro central também enviou uma mensagem de apoio ao seu ex-companheiro de equipe depois de sofrer a lesão.
“É uma injustiça, mas você voltará mais forte. Eu lhe envio toda a minha energia e encorajamento, meu amigo”.
A outra opção que está sendo considerada pela Casa Branca é Aymeric Laporte. O jogador da seleção espanhola não tem espaço no Manchester City devido ao número de zagueiros no elenco. Ele e o zagueiro croata Josko Gvardiol também chegou, o que complica as esperanças do espanhol.
Nos próximos dias, serão anunciados os novos reforços do Real Madrid para compensar as saídas de Éder Militão e Thibaut Courtois.