Gavi acrescentou um novo capítulo ao seu caso depois do que aconteceu em sua partida contra a Elche.
O os rumores terminam e A Elche finalmente disputa sua partida contra o Barcelona por causa do ‘Caso Gavi’. A parte inferior da tabela alega que o canterano não não pôde jogar devido ao cancelamento de sua licença. Ele denuncia, portanto, o líder na classificação por alinhamento impróprio.
O clube de Elche denunciou o casoo ao Comitê de Competição da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF).. De acordo com Mundo Deportivo, Elche o fez hoje na manhã de terça-feira, 04 de março, menos de três minutos antes do fim do prazo para desafiar a partida.
Apesar de LaLiga e RFEF considerarem Gavi elegível para jogar pelo lado de Xavi, os Elicitanos discordam. Elche apresentou sua reclamação, alegando que a licença do meio-campista Blaugrana não era válida.foi cancelado e ele ainda jogou a partida.

Como base da queixa contra a Xavi, os Ilicitanos apresentam o artigo 141 da RFEF. A regra impede a jogadores de jogar novamente na mesma temporada. com sua licença cancelada.
O artigo diz:
Os jogadores de futebol cuja licença é cancelada não podem, durante a mesma temporada, obter uma licença na mesma equipe do clube ao qual já estavam ligados.
O clube liderado por Christian Bragarnik já estava considerando a possibilidade de relatar o caso desde o domingo passado. Entretanto, as notícias sobre o assunto foram consideradas falsas, pois não havia nenhuma base para isso. válido o suficiente para que a Elche conteste a partida..
Os ventiladores estão agora aguardando a decisão da RFEF sobre o processamento da reclamação.
‘Gavi case’: Posição do Barça.
Os Culés afirmam ter a aprovação da La Liga e da RFEF. Na sexta-feira 31 de março, o Barcelona consultou a RFEF para saber se Gavi poderia jogar antes da partida.
Este ano, o clube azulgrana fez manchetes, processos judiciais e comunicados que deram muito que falar aos fãs. Um deles é o “Caso Gavi”, o que indica que aO espanhol internacional não está autorizado a fazer parte da primeira equipe do Barcelona.

O clube azulgrana deixou claro que tudo está em ordem em seus casos abertos. A Liga Santander aprovou em agosto uma autorização ao Barça para o Gavi. Ela prevê que o meio-campista jogue com o primeiro time, mesmo que ele pertença ao time reserva.
Gavi jogou 68 minutos do jogo Elche vs Barça novamente com um cartão da equipe jovem.usando o número ’30’, que ele usava antes de usar o número 6: o antigo número de Xavi.

Barcelona explica o assunto sem preocupação e considera que a liminar concedida pelo Tribunal Mercantil número dez permite a Gavi jogar.
A liminar tem a aprovação da Liga Santander e da Federação. Da mesma forma, o Comitê de Competição deve decidir sobre a reclamação.
Adicionar este caso à longa lista do Barcelona nesta temporada reforça a crença do presidente do clube, Joan Laporta, que afirma que LaLiga é contra os Culés.
Até mesmo a conta oficial do blaugrana divulgou uma declaração. em que se pede a demissão de Javier Tebaspresidente da La Liga Santander.
Rayo Vallecano x Celta de Vigo: palpites, onde assistir e escalações – La Liga (10/01)
Valencia x Real Madrid: palpites, onde assistir e escalações – La Liga (03/01)
Real Madrid x Sevilla: palpites, onde assistir e escalações – La Liga (22/12)
Osasuna x Athletic Bilbao: palpites, onde assistir e escalações – LaLiga (21/12)
Girona x Real Valladolid: palpites, onde assistir e escalações – La Liga (20/12)