Sergio Ramos decidiu retornar ao Sevilla FC em vez das cifras oferecidas no Oriente Médio e no território euro-asiático.
Sergio Ramos provou, mais uma vez, que ele é um sevilhano de coração. O homem do De Camas, que fez sua estreia no clube em 2004, ganhará 2 milhões de euros, quase 10 milhões a menos do que ele ganhava no Paris Saint Germain (PSG).
Além disso, soube-se que o andaluz recebeu uma oferta de onze milhões por ano do Galatasaray, enquanto o Al Ittihad, onde joga Karim Benzema, lhe ofereceu uma verdadeira barbaridade: fala-se até 20 milhões brutos por temporada e uma transferência de mais de 50 milhões.
O icônico zagueiro decidiu assinar com o Sevilla FC e marcar um retorno à instituição depois de quase vinte anos fora. Sua aquisição também foi oficializada hoje, segunda-feira, quando o clube andaluz apresentou à UEFA a lista de jogadores registrados para a Liga dos Campeões.
Junto com Jesús Navas, ele ocupará uma das quatro vagas que o órgão europeu reserva para “treinadores de clube”. Esses são jogadores treinados na academia de juniores e que devem atender a uma série de requisitos.
Sergio Ramos para o Sevilla é oficial
Esta tarde, o Sevilla FC oficializou a contratação de Sergio Ramos para a temporada 2023/24. Jogadores da equipe, o vice-presidente Del Nido Carrasco, o técnico José Mendilibar e até mesmo seu próprio pai, acionista do clube, foram fundamentais em seu retorno.
Ele já passou pelo reconhecimento após aterrissar no aeroporto de San Pablo. Chegou acompanhado de seu irmão e agente, René Ramos, e foi recebido pelo diretor esportivo, Víctor Orta.
“Não fazia sentido ir a lugar nenhum sem vir aqui. Era uma dívida com meu avô, com meu pai, com o sevilhanismo, com Puerta. Acho que era o momento certo”, disse o zagueiro de 37 anos em sua apresentação.
Por sua vez, os nervionenses lhe ofereceram um contrato de apenas um ano.