O Diario Sport revelou o relatório apresentado, que mostra a receita que o clube catalão receberia.
A diretoria do Barcelona planejou um mercado de transferências movimentado, no qual Lionel Messi se destaca. Para isso, eles precisam realizar análises para saber se esses movimentos são convenientes para eles.
O principal desejo é o capitão da equipe nacional da Argentina. Por esse motivo, eles apresentaram um plano de viabilidade à La Liga, no qual propõem uma estimativa da renda que geraria o retorno do astro argentino.
Este documento foi revelado pelo jornal SPORT e eles afirmam que seria um grande injeção econômica para os cofres dos blaugranas. De acordo com a estimativa, a estrela de Rosarino se traduziria em 230 milhões de euros por anodivididos em várias linhas.
O primeiro item trata do patrocinadores. A chegada do capitão da seleção argentina ajudaria a revalorizar o clube com novos patrocinadores150 milhões de euros em receita de publicidade.
Depois, há a venda de ingressos. Esse aspecto diminuiu após a saída do Leoquando os espaços nas arquibancadas do Camp Nou começaram a se tornar perceptíveis. Essa situação mudou com a contratação de Robert Lewandowski e os bons resultados da equipe na La Liga Santander, mas com o “10” eles teriam uma melhora bem-vinda.
Apesar disso, também deve ser levado em conta que a equipe terá que mudar para o Estádio Olímpico Lluís Companys de Montjuïcdevido a obras no estádio principal. Isso aconteceria a partir da próxima temporada e já foi notificado à UEFA e à Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF).
Com essa mudança, a receita seria de cerca de 80 milhões por ano. Ele pretende voltar para casa antes de 29 de novembro de 2024, conforme relatado por Elena Fortporta-voz do clube.
Finalmente, esse plano econômico estipula os gastos que a equipe da Cidade Condal teria. O salário do atual jogador do Paris Saint-Germain seria da ordem de 25 milhões de euros brutos. Xavi Hernandez pede calma no retorno de Messi
Apesar da empolgação gerada por um possível retorno do maior ídolo culéo técnico Xavi Hernández pediu calma. Mesmo assim, ele não escondeu seu interesse em dirigi-lo por causa da grande amizade entre eles.
“Está no ar (seu futuro). Depende de muitas coisas. Não posso dizer muito mais, ele é um jogador de futebol espetacular, é uma pessoa de quem sou amigo e veremos se isso pode acontecer ou não. Depende, em muitos casos, da intenção dele, da intenção do Leo”,
disse o técnico espanhol na coletiva de imprensa antes da partida contra o Real Valladolid.
Messi termina seu contrato com o Paris Saint-Germain em 30 de junho e teria que definir seu futuro. Opções como Inter Miami y Al Hilal da Arábia Saudita estão na mesa.
Mesmo assim, a comitiva do jogador de futebol garantiu que não haveria resposta até 10 dias antes do prazo finalpois ele quer se concentrar em terminar a temporada com a instituição parisiense.
Ainda faltam duas rodadas para o fim do campeonato e elas são Líderes da Ligue 1e assim ele sairia com mais um título de sua passagem pela França.
Rayo Vallecano x Celta de Vigo: palpites, onde assistir e escalações – La Liga (10/01)
Valencia x Real Madrid: palpites, onde assistir e escalações – La Liga (03/01)
Real Madrid x Sevilla: palpites, onde assistir e escalações – La Liga (22/12)
Osasuna x Athletic Bilbao: palpites, onde assistir e escalações – LaLiga (21/12)
Girona x Real Valladolid: palpites, onde assistir e escalações – La Liga (20/12)