Fim do camisa “10”? Ansu Fati é oferecido ao Arsenal como contratação

Relatórios da Inglaterra sugerem que o futuro do ponta treinado no Barcelona está em Londres.

A temporada de Ansu no clube que lhe deu a chance de fazer sua estreia em 2019 não é das melhores. Lesões e o surgimento de Gavi e Ferran Torres o relegaram a uma sexta opção na rotação.

De acordo com o jornal londrino, o vice-campeão da Premier League ainda não respondeu à oferta. O preço pedido seria entre 40 e 50 milhões de euros, valor que teria sido revelado por Jorge Mendes em uma reunião com Joan Laporta.

Já em janeiro, houve interesse do Arsenal pelo habilidoso herdeiro da camisa “10” de Messi. No final, nada se concretizou e a contratação de Leandro Troussard foi concluída.

O Sport informou que uma das opções que o jogador está considerando para recuperar seu nível é deixar o Spotify Camp Nou. A mesma mídia catalã garantiu, há alguns dias, que Mendes teria oferecido Fati a quatro equipes da Premier League.

De acordo com o The Sun, os clubes na disputa por Fati seriam: Arsenal, Manchester United, Newcastle e Liverpool. Os mais interessados seriam os Manchester United e a equipe do Arsenal, embora o Tottenham também esteja de olho em Fati.

Parece que a perspectiva do que deveria ser o futuro do clube catalão não continuará com o Barça. A comitiva do jogador de 20 anos sempre disse em público e em particular que ele quer ficar no Barcelona e ter sucesso.

Além disso, o Sport também divulgou o rumor de que a diretoria não veria com maus olhos a contratação de Angel Di Maria. O argentino não renovará seu contrato com a Juventus e poderá chegar em uma transferência gratuita.

Ansu Fati: herdeiro fracassado?

Ansu Fati assumiu a responsabilidade e a pressão de vestir a lendária camisa 10 de Lionel Messi. Desde então, seu desempenho e suas atuações têm deixado a desejar.

Com sua estreia explosiva em 2019, com apenas 16 anos de idade, esperava-se que Ansu fosse a estrela do futuro. Victor Valdez, treinador de futebol nas categorias de base, fez todos os tipos de elogios sobre ele.

Sua estreia não poderia ter sido melhor, com gols e assistências, além de um talento incomum. Ele entrou em um período difícil no Ciudad Condal, mas conseguiu se sair bem.

Em sua primeira temporada, marcou oito gols, tornando-se o segundo jogador mais jovem a estrear no time principal. Isso lhe rendeu uma convocação aos 17 anos para a equipe espanhola de Luis Enrique.

Depois desse avanço, vieram as lesões, principalmente no joelho. Em 2020, ele só pôde participar de 10 jogos, nos quais marcou cinco gols. Em 2021, ele conseguiu ter mais continuidade, marcando seis gols em 15 jogos.

Nesta temporada, ele participou de 34 jogos da liga, mas marcou apenas quatro gols.

Apesar de estar saudável este ano, Xavi Hernandez parece ter perdido a confiança no jogador. O desempenho ruim e a sensação de que, após as lesões, ele nunca mais foi o mesmo relegaram Fati ao banco de reservas.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 02 de Janeiro 2026

Deixe um comentário

Você está aqui : Início > Europeus > Espanhol > La Liga > Fim do camisa “10”? Ansu Fati é oferecido ao Arsenal como contratação