Gavi é a chave para o retorno de Messi? Barcelona dá prioridade à renovação do sevilhano

Para o retorno do melhor jogador de futebol do mundo, o Barça precisa primeiro renovar Gavi.

Joan Laporta tem três pilares fundamentais para a operação Leo Messi e tudo para a renovação de Gavi primeiro. O primeiro pilar é garantir a continuidade do jogador de 18 anos e, em seguida, a de seu companheiro de equipe, Ronald Araujo.

O Barcelona está esperando o “ok” da La Liga para poder renovar e registrar Pablo Páez Gaviria “Gavi”. O departamento de tesouraria do clube está em suspense com essa decisão, pois é a primeira etapa de um plano para contratar Messi no verão.

Primeiro, o time quer terminar a novela Gavi e Araujo para atualizar sua situação contratual. Em todo caso, ambos renovarão até 2026 e terão uma cláusula de 1 bilhão de euros. Esses foram os parâmetros dos contratos que a La Liga rejeitou.

O Mundo Deportivo diz que o Barça primeiro quer arrumar a casa para Messi. Após as renovações de ambos os pilares, Sergi Roberto e Marcos Alonso serão os próximos. Os dois zagueiros aceitaram uma redução salarial para permanecer no clube.

Isso também deixaria a renovação do sucessor de Jordi Alba, Alejandro Balde, na lista. O zagueiro treinou em La Masia está perto de estender sua permanência no Camp Nou do Spotify.

O objetivo será trazer Messi de volta para uma “última dança”. O possível retorno do melhor jogador da história do clube condicionará todo o mercado do Barça, desde as vendas até as contratações.

Toda essa jornada é cuidadosamente planejada por Eduard Romeu, vice-presidente do clube. O time apresentou um plano à diretoria da La Liga no final de abril e a resposta está sendo aguardada. Para que tudo corra bem, precisa primeiro fechar as renovações e os registros.

Novo parceiro para a Gavi?

O FC Barcelona está supostamente no encalço de um velho conhecido. Marc Roca é o novo nome na lista de opções para o meio-campo do time.

O jogador atua como terceiro zagueiro e pode ser o substituto de Sergio Busquets. Formado nas categorias de base do Espanyol, o meio de campo passou um tempo no Bayern de Munique sem muito alarde até se juntar ao Leeds United.

No clube inglês, retomou sua boa forma, embora o time esteja correndo risco de rebaixamento. A situação de sua equipe faz dele uma oportunidade de mercado.

Com a saída do capitão do Barça, a equipe ficaria com uma falta de substitutos na linha de frente e precisa de alguém que possa acompanhar Frenkie De Jong, Gavi e Pedri.

Don Balón aponta que seu baixo preço seria o que lhe daria um lugar no clube. Vamos ver como ele lidará com o fato de assinar com o maior rival de seu antigo time.

De qualquer forma, ele é mais um nome para o elenco de meio-campo que Xavi Hernandez deseja. Ilkay Gundogan, Martin Zubimendi, Ruben Neves, Joshua Kimmich e agora Marc Roca.

Esses movimentos podem comprometer a continuidade de jogadores como Franck Kessie e Pablo Torre. O último poderia fazer parte de um acordo de empréstimo, já que Xavi o vê como uma boa peça para o futuro.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 01 de Janeiro 2026

Deixe um comentário

Você está aqui : Início > Europeus > Espanhol > La Liga > Gavi é a chave para o retorno de Messi? Barcelona dá prioridade à renovação do sevilhano