Gerard Piqué aprova o retorno de Lionel Messi: “Seria incrível”.

Gerard Piqué manifestou seu desejo sobre o retorno de Lionel Messi ao Barcelona.

O ex-defensor ‘Blaugrana’ Gerard Piqué, admitiu que o retorno do argentino ao Barcelona seria incrível. No entanto, ele também advertiu que não devem forçá-lo a voltar ou forçar as coisas, pois poderia ser contraproducente para os ‘Culés’.

Piqué expressou seus desejos ao jornalista Gerard Romero, em uma entrevista ao Twitch.

O espanhol não havia abordado as declarações feitas por Rafa Yuste, vice-presidente esportivo do FC Barcelona.

Yuste havia comentado que o clube está em contato com a comitiva de Messi. Além disso, o madrileno confirmou as intenções do FC Barcelona de prosseguir com a assinatura de Messi. Vale ressaltar que ‘Lío’ poderá ir a outro clube quando seu contrato com o PSG expirar, em 30 de junho.

O catalão disse sobre o assunto:

Eu conheço Rafa Yuste e sei como ele é. Ele é uma pessoa muito boa e sempre lhe dirá o que você quer ouvir. Ele é uma ótima pessoa e escolherá as palavras certas para você, para dizer o que você gosta de ouvir.

A partir daí não sei mais nada. Obviamente para toda a torcida seria incrível se Leo voltasse, mas chega a um ponto em que forçar tanto as situações pode até mesmo ser contraproducente.

Eu o deixaria fluir por si só, deixá-lo ser natural. Se tiver que sair no final, vai acabar saindo. Se houver intenção de ambos os lados, uma operação no mundo do futebol pode sempre ser feita, desde que ambas as partes queiram que aconteça e só o tempo o dirá.“,

afirmou o ex-jogador.

Ele não parabenizou Lionel Messi pela Copa do Mundo.

Após a saída de Piqué do time ‘Azulgrana’, o espanhol e o argentino se afastaram.

Quando Lionel venceu a Copa do Mundo no Qatar, ex-jogador espanhol não parabenizou seu ex-colega do Barcelona.

Messi e Piqué em campo.Messi e Piqué compartilharam treze temporadas juntas profissionalmente | Foto: laSexta

O ex-jogador ‘Blaugrana’ foi perguntado durante uma entrevista com o tiktoker John Nellis se ele parabenizou Messi por sua vitória na Copa do Mundo.

O espanhol respondeu:

Na verdade, não. Isso é uma loucura, mas a verdade é que eu estava totalmente desconectado da Copa do Mundo desde que me aposentei. Não assisti a nenhuma das partidas, apenas à final e não foi o jogo inteiro.

Tento me desligar. Fui de férias por alguns dias. Meus últimos meses foram difíceis como profissional e eu realmente precisava me desligar do futebol“,

destacou o espanhol.

Gerard Piqué sobre Messi

O ex-zagueiro participou de uma dinâmica na qual ele teve que selecionar o melhor goleiro, defensor, meio de campo e atacante durante a entrevista com Nellis.

O presidente da liga Kings selecionou Leo Messi, Cesc Fabregas, Iker Casillas e Carles Puyol.

Festa após a gala de 2010, onde Messi ganhou a bola de ouro.Piqué tem um amplo repertório de jogadores e ex-jogadores a convidar para a Liga dos Reis | Foto: Invictos

O espanhol disse que Messi não é apenas seu jogador preferido, mas também o melhor jogador da história:

Como atacante e por algumas razões eu diria Messi. Ele é o melhor do mundo no momento e eu acho que é o melhor de todos os tempos neste jogo entre aqueles que venceram a Copa do Mundo. Era o sonho dele…“,

Gerard observou.

Nellis trouxe à tona o tema das clássicas comparações entre a ex-estrela do Real Madrid Cristiano Ronaldo e o ex-camisa ’10’ do lado Culé.

O espanhol respondeu que o talento de Lío é superior, apesar do esforço e disciplina de Cristiano:

É verdade que a luta entre eles nesta última década foi bastante impressionante, porque ambos se saíram incrivelmente bem. Eu acho, em termos de talento, que Messi é o número um, com certeza.“,

disse Piqué.

O espanhol deixou claro novamente que Messi é o melhor ao comparar o argentino com o português.

Gerard Piqué falando ao ouvido de Messi enquanto Cristiano os observa em campo.Piqué é para os fãs a representação de ser culé e anti-Madridista ao mesmo tempo | Foto: Diario AS

O ex-culé comentou o seguinte:

É verdade que Cristiano trabalhou muito para tentar competir e lutar por esse primeiro lugar, mas se você vir as carreiras de ambos eu diria que, caso queira comparar, eu odeio comparar, mas é verdade que todos falam sobre isso.

Nos últimos anos, eu escolheria Messi com certeza. E ele mostrou que mesmo que você tenha 35 anos de idade, pode competir. Ele é o melhor jogador do mundo e o mostrou na Copa do Mundo.“,

analisou o ex-jogador de futebol.

O que é certo é que as recentes declarações de Piqué deixam Leo Messi sob uma boa luz. Apesar da distância, ainda pode haver uma forte amizade entre os dois.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 02 de Janeiro 2026

Deixe um comentário

Você está aqui : Início > Europeus > Espanhol > La Liga > Gerard Piqué aprova o retorno de Lionel Messi: “Seria incrível”.