João Félix consideraria a possibilidade de se mudar para a Arábia Saudita se não conseguir assinar com o Barcelona.
Faltando 7 dias para o fechamento da janela de transferência, João Félix ainda não definiu seu futuro. Desde janeiro, ficou claro que ele não quer continuar no Atlético de Madri e que seu verdadeiro desejo é se juntar ao Barcelona… Mas, se as coisas não correrem como ele deseja, o português aplicaria um plano B: se juntar a um clube de Arábia Saudita.
De acordo com o AS, o jogador de futebol, ele possui um acordo com o Al Hilal para se juntar à equipe por empréstimo de um ano, embora o Atlético esteja procurando uma transferência. Com apenas 23 anos de idade, João iria para a Liga Profissional da Arábia Saudita e se juntaria a jogadores como Cristiano Ronaldo, Karim Benzema, Ruben Neves e muitos outros que decidiram apostar no futebol oriental.
João chegou de seu empréstimo de 6 meses no Chelsea, onde não se saiu muito bem, e se viu em uma situação desconfortável no Atlético de Madri. Sua posição, número 7, foi ocupada por Antoine Griezmann. Além disso, as tensões com o técnico aumentaram depois que ele soube de seu desejo de assinar com o gigante catalão.
João Félix tem alguma chance no Barça?
O atacante deu uma entrevista em julho “sem o acordo do clube” ao jornalista Fabrizio Romano, informa o Footmercato. Nela, confessou, para a surpresa do time colchonero, que o Barça sempre foi sua “primeira opção” e que ele sonhava em se juntar ao clube desde criança.
No entanto, apesar do interesse do português, não conseguiu nenhum acordo com o clube.
Não há espaço para João na equipe, que está sobrecarregada com atacantes e meio-campistas. Além disso, Xavi está concentrado em trazer o zagueiro português João Cancelo. A única maneira de considerar Felix é com a saída de Ansu Fati.
Enrique Cerezo: “Mesmo que ele não queira, ele ainda é um jogador do Atlético”.
Enrique Cerezo, presidente do Atlético de Madri, falou na quinta-feira, 24 de agosto, sobre o caso João Félix e disse o seguinte a Jugones no La Sexta:
“João Félix claramente não quer jogar no Atlético de Madri. Agora que outras equipes o querem, é uma coisa diferente, mas no momento, mesmo que ele não queira, ainda é um jogador do Atlético de Madrid”,
sentenciou.
Felix não tem muita chance. Se ele quiser permanecer na Europa, terá que encontrar uma equipe para se juntar na. próxima semana. Caso contrário, terá que implementar seu plano B e embarcar para o Oriente Médio.