Javier Tebas, presidente da LaLiga, interpôs oportunamente um recurso contra o registro de Gavi como jogador da equipe titular do FC Barcelona.
Na última terça-feira deu-se o prazo para contestar a decisão do juiz sobre o contrato do Gavi como jogador da equipe principal do Barcelona. LaLiga apresentou o recurso dentro do prazo e espera-se que o caso seja retomado nos próximos dias.
O Barcelona foi à corte por causa da recusa da LaLiga em registrar Gavi como parte do time principal, e em 31 de janeiro o juiz decidiu a favor dos “Culés”. No entanto, o juiz decidiu a favor, Javier Tebas deixou claro que ele se oporia.
Gavi foi registrado no LaLiga com o número 6 na dorsal; e no site oficial de Barcelona ele já está incluído como parte da primeira equipe. O Sevilhano renovou seu contrato até 30 de junho de 2026. com uma cláusula de 1 bilhão de euros.
O argumento de Tebas é que as “alavancas” de Barsa são excepcionais, portanto o clube não cumpre com o “fair play” (controle financeiro) de LaLiga. Eles devem agora demonstrar uma série de receitas para o futuro e apresentar um plano de negócios para análise.
Por sua vez, o clube interpreta a redução na conta salarial após a retirada de Piqué e as transferências de Memphis e Bellerín comomais do que suficiente para que o andaluz pudesse ser registrado.
O futuro de Gavi em LaLiga
O que é certo é que o futuro de Gavi pode ser comprometido quando a temporada terminar. Há uma forte possibilidade de que o tribunal decida a favor de LaLiga após a análise financeira.
Entretanto, em nenhum momento o jogador de futebol deixará de treinar e participar dos eventos da equipe. Em último caso, ele poderia ser escalado como membro do time reserva, sob as ordens do treinador.
“Se nossa oposição fosse mantida, ele jogaria, mas o faria com o recorde anterior. Gavi vai jogar, não importa o que aconteça”.
declarou Tebas em uma coletiva de imprensa.

O meio-campista está chateado
Gavi é conhecido por suas fortes reações em campo, e neste jogo do LaLiga contra o Almería ele deu muito que falar.
O jovem Seviliano recebeu, a partir do 57º minuto, insultos de uma seção das arquibancadas do estádio do Almeria, que começou a gritar “tolo, tolo” para ele.
Após a provocação, o jogador de futebol reagiu agarrando suas partes íntimas na direção das arquibancadas, o que gerou descontentamento e revolta entre o público.
O vídeo do gesto do jogador rapidamente se tornou viral nas mídias sociais, especialmente no Twitter e no TikTok.
A equipe Culé saiu do duelo com um placar de 1-0. Eles ficaram 10 pontos atrás do Real Madrid para ver “Los Blancos” cortarem um ponto em sua liderança na batalha pelo campeonato local.
Rayo Vallecano x Celta de Vigo: palpites, onde assistir e escalações – La Liga (10/01)
Valencia x Real Madrid: palpites, onde assistir e escalações – La Liga (03/01)
Real Madrid x Sevilla: palpites, onde assistir e escalações – La Liga (22/12)
Osasuna x Athletic Bilbao: palpites, onde assistir e escalações – LaLiga (21/12)
Girona x Real Valladolid: palpites, onde assistir e escalações – La Liga (20/12)