LaLiga não dá descanso a Gavi e não permite que ele se registre no Barsa

Javier Tebas, presidente da LaLiga, interpôs oportunamente um recurso contra o registro de Gavi como jogador da equipe titular do FC Barcelona.

Na última terça-feira deu-se o prazo para contestar a decisão do juiz sobre o contrato do Gavi como jogador da equipe principal do Barcelona. LaLiga apresentou o recurso dentro do prazo e espera-se que o caso seja retomado nos próximos dias.

O Barcelona foi à corte por causa da recusa da LaLiga em registrar Gavi como parte do time principal, e em 31 de janeiro o juiz decidiu a favor dos “Culés”. No entanto, o juiz decidiu a favor, Javier Tebas deixou claro que ele se oporia.

Gavi foi registrado no LaLiga com o número 6 na dorsal; e no site oficial de Barcelona ele já está incluído como parte da primeira equipe. O Sevilhano renovou seu contrato até 30 de junho de 2026. com uma cláusula de 1 bilhão de euros.

Gavi
Foto: Getty Images | Gavi tem um futuro incerto em LaLiga.

O argumento de Tebas é que as “alavancas” de Barsa são excepcionais, portanto o clube não cumpre com o “fair play” (controle financeiro) de LaLiga. Eles devem agora demonstrar uma série de receitas para o futuro e apresentar um plano de negócios para análise.

Por sua vez, o clube interpreta a redução na conta salarial após a retirada de Piqué e as transferências de Memphis e Bellerín comomais do que suficiente para que o andaluz pudesse ser registrado.

O futuro de Gavi em LaLiga

O que é certo é que o futuro de Gavi pode ser comprometido quando a temporada terminar. Há uma forte possibilidade de que o tribunal decida a favor de LaLiga após a análise financeira.

Entretanto, em nenhum momento o jogador de futebol deixará de treinar e participar dos eventos da equipe. Em último caso, ele poderia ser escalado como membro do time reserva, sob as ordens do treinador.

“Se nossa oposição fosse mantida, ele jogaria, mas o faria com o recorde anterior. Gavi vai jogar, não importa o que aconteça”.

declarou Tebas em uma coletiva de imprensa.

O meio-campista está chateado

Gavi é conhecido por suas fortes reações em campo, e neste jogo do LaLiga contra o Almería ele deu muito que falar.

O jovem Seviliano recebeu, a partir do 57º minuto, insultos de uma seção das arquibancadas do estádio do Almeria, que começou a gritar “tolo, tolo” para ele.

Após a provocação, o jogador de futebol reagiu agarrando suas partes íntimas na direção das arquibancadas, o que gerou descontentamento  e revolta entre o público.

 

 

 

 

O vídeo do gesto do jogador rapidamente se tornou viral nas mídias sociais, especialmente no Twitter e no TikTok.

A equipe Culé saiu do duelo com um placar de 1-0. Eles ficaram 10 pontos atrás do Real Madrid para ver “Los Blancos” cortarem um ponto em sua liderança na batalha pelo campeonato local.

 

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 02 de Janeiro 2026

Deixe um comentário

Você está aqui : Início > Europeus > Espanhol > La Liga > LaLiga não dá descanso a Gavi e não permite que ele se registre no Barsa