Barcelona venderá 24% de sua produtora audiovisual, a fim de receber cerca de 100 milhões para ajudar a assinar com Lionel Messi.
Barcelona fará tudo o que for possível para trazer Lionel Messi. Segundo o Mundo Deportivo, o clube está se preparando para vender 24% dos Estúdios Barça para levantar em torno de 100 milhões de euros.
No Verão passado eles já tinham vendido 25% das ações de sua empresa de produção audiovisual à Orpheus Media, por essa quantia de dinheiro. Isso ajudou a resolver a crise financeira que ainda os assombrava na época.
A equipe deve conseguir pelo menos 200 milhões de euros e vender alguns jogadores para evitar problemas com o Financial Fair Play da UEFA. O principal problema é a conta salarial, que compreende 51% do orçamento do clube, de acordo com Eduard Romeu, vice-presidente econômico.
O jogador de futebol argentino já conhece o interesse de seu antigo time, mas tem que ter certeza se eles são financeiramente capazes de mantê-lo. A mesma mídia afirma que o conselho de administração ‘Culé’ planeja assiná-lo por dois anos, com um salário de não mais de 10 milhões.
Foto: Sky Sports | O jogador de futebol argentino pôde retornar ao que foi sua casa por 20 anos.Apesar disso, ele terá a possibilidade de trazer mais dinheiro em termos de marketing e merchandising. O Clube baseia seu interesse no fato de que os cofres da equipe estavam ganhando entre 250 e 300 milhões de euros graças à venda de camisetas, ingressos, passeios e até mesmo patrocinadores.
Portanto, o retorno do “10” depende exclusivamente da venda dessas ações e da saída de alguns jogadores para reduzir a despesa salarial.
Lionel Messi tem várias “namoradas”.
De acordo com o jornal SPORT, Leo tem quatro equipes interessadas, mas ainda sem decisão. Duas de ligas exóticas e duas que lhe permitirão permanecer no mais alto nível, como ele pretende fazer.
Primeiro há o Al Hilal, uma equipe que ofereceu um contrato no valor de 400 milhões de euros para torná-lo o jogador mais bem pago da história. Ele superaria Cristiano Ronaldo, que é pago por 200 no clube rival Al Nassr.
Depois há a Inter Miami, de David Beckham. Embora ainda não haja uma oferta formal por parte dos americanos, eles querem fazer dele um franqueado a partir da próxima temporada.
É aqui que entra seu clube atual. O PSG já colocou uma oferta de renovação sobre a mesa, mas a estrela argentina não respondeu. A relação é tensa, e é por isso que a opção que está ganhando impulso é partir.

Foto: Sky Sports | Apesar de ter bons números ofensivos, a equipe não respondeu.
Finalmente, há o Barcelona, que apela para a emoção e nostalgia do capitão argentino para tê-lo de volta às suas fileiras. Tanto a diretoria quanto os jogadores deixaram claro que há interesse em seu retorno.
Rayo Vallecano x Celta de Vigo: palpites, onde assistir e escalações – La Liga (10/01)
Valencia x Real Madrid: palpites, onde assistir e escalações – La Liga (03/01)
Real Madrid x Sevilla: palpites, onde assistir e escalações – La Liga (22/12)
Osasuna x Athletic Bilbao: palpites, onde assistir e escalações – LaLiga (21/12)
Girona x Real Valladolid: palpites, onde assistir e escalações – La Liga (20/12)