Karim Benzema compareceu ao La Ciudad Real Madrid para receber uma homenagem. por suas 14 temporadas jogadas na instituição merengue. O francês se despede como ídolo do Real Madrid depois de jogar 648 partidas, nas quais marcou 354 gols e ganhou 25 títulos com a equipe.
A cerimônia começou com uma compilação em vídeo dos melhores momentos de Karim com o time de Madri. Desde sua apresentação em 2009, no Santiago Bernabéu, até os gols, assistências, jogadas e comemorações realizadas na atual campanha. Todo o período de Benzema no Real Madrid foi relembrado.
Depois disso, o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, fez um discurso em homenagem ao atacante francês por sua dedicação e comprometimento por mais de uma década com o Real Madrid. A nostalgia foi o fator predominante no discurso do presidente.
“Hoje é um dia muito difícil para mim. É um dia em que as lembranças e emoções dos últimos 14 anos vêm à mente e também é um dia de sentimentos e emoções para todos os madrinistas”,
Florentino lembrou
Florentino sobre a chegada do Gato
Por sua vez, mencionou que com a chegada do gaulês em 2009 começou um período de felicidade e esperança por parte dos torcedores, e que 14 anos depois, o Bola de Ouro cumpriu as expectativas depositadas nele. “Há 14 anos começou um período de enorme emoção para todo o madrinismo, que se tornou um dos mais espetaculares em nossos 121 anos de história”.
Em meio à tristeza pela saída do atacante de 35 anos, Florentino Perez enfatizou o quanto os torcedores do Madrid devem ser gratos por terem tido e desfrutado de Karim Benzema. “Todo mundo sente essa tristeza porque você está deixando o Real Madrid, quero dizer-lhes que este é o momento de lembrar também a enorme sorte que tivemos ao desfrutar do seu futebol durante todos esses anos”, enfatizou o presidente.
Finalmente, o presidente viking disse que o Real Madrid sempre será a casa de Karim Benzema. Ele enfatizou que o francês conseguiu tudo com o clube, não apenas em um nível futebolístico, mas também em um nível pessoal: conquistou o respeito, a admiração e o carinho de toda uma equipe.
“Aqui você tem tudo o que conquistou no clube de sua vida e, acima de tudo, como o fez, ganhando o respeito e o carinho de todos. Toda vez que olhar para trás, para sua carreira conosco, essas lembranças e esses 25 títulos ficarão com você para sempre. Ninguém ganhou mais títulos do que você no Real Madrid”,
adicionou
Discurso de Karim Benzema
Karim Benzema foi profundamente afetado por sua saída do Real Madrid. O galês foi estava muito nostálgico e triste na época. Quando fez seu discurso de despedida. No entanto, refletiu muito sobre seu tempo na Casa Branca.
“É difícil falar. Há muitas emoções. Eu queria agradecer ao Real Madrid e aos meus companheiros de equipe. Foi um bom caminho em minha vida”,
comentou Karim
El Gato também dirigiu palavras a Florentino, agradecendo-o por ter realizado seu sonho de infância. “Tive a sorte de realizar meu sonho de infância graças ao presidente, que há muito tempo, quando eu tinha apenas 21 anos, foi à minha casa com meus pais. Quando o vi, disse: ele é o homem que trouxe Zizou e Ronaldo e agora me quer em seu time. Muito obrigado por isso”.
O atacante especificou que nunca esquecerá seu tempo no Real Madrid e que o time espanhol é o melhor do mundo. Também mencionou que era o momento certo para sair, mas que o mais importante era o que ele conquistou em Madri.
Por fim, terminou seu discurso citando a frase icônica que disse em sua apresentação no Santiago Bernabéu em 2009.
Como eu disse no primeiro dia em que cheguei aqui, vou dizer novamente: 1,2, 3, Hala Madrid”
O Al Ittihad, da Liga Profissional Saudita, oficializou a contratação do atacante francês por duas temporadas. em troca de 200 milhões de euros.