Pedri estará disponível para o confronto do fim de semana entre os Barcelona e Atlético de Madrid.
Pedri voltará ao plantel depois de dois meses à margem. Ao lado do espanhol também estará o retorno de Frenkie De Jong e Ousmane Dembélé. Os dois primeiros deverão começar o jogo contra a equipe liderada por Diego ‘Cholo’ Simeone.
Na sessão de treinamento anterior à partida de domingo, puderam ser vistos Pedri e De Jong para completar a sessão com seus colegas de equipe. Os dois meio de campo serão a chave contra o Atlético de Madrid.
O teste definitivo, de acordo com Mundo Deportivo, será na sessão de treinamento de sexta-feira. Somente então, quando esta for concluída em sua totalidade, Xavi Hernández dará a luz verde para que entre em campo.

Foto: David Ramos/Getty Images
O Diario As, por sua vez, declarou que o tático planeja dar 70 minutos para o jogador de 20 anos de idade. Ele também acrescentou que Xavi está confiante de que o holandês vai durar os 90′. em casa. Ao contrário do número 8, Frankie tem apenas um mês até sua demissão.
Esse jogo é importante para garantir o título do campeonato, o primeiro após a partida de Leo Messi. Com uma vantagem de nove pontos sobre o Real Madrid e 11 sobre o Atlético, vencer no Spotify Camp Nou é relevante para o time do Barcelona.
Dembélé é um caso à parte. Embora ele tenha treinado normalmente, o pessoal de treinamento quer levá-lo com cuidado. O francês poderia reaparecer no jogo contra o Rayo Vallecano 26 de abril.
Com o retorno dos três jogadores, a enfermaria do Barcelona só ficaria com Andreas Christensen e Sergi Roberto.
Kessie fora dos titulares
Uma das vítimas do retorno do meio de campo criativo seria a costa marfinense Frank Kessie. O ex-jogador do Milão está saindo de cena por ser um iniciante e ver muitos minutos com o ausência do jogador insular.
Kessie conta tanto para Hernandez, que é o único jogador da primeira equipe a ter participado de todos os jogos oficiais deste ano.
Todo esse acúmulo de minutos é uma conseqüência das múltiplas vítimas com que a equipe ‘Culé’ teve que lidar. Com o retorno de Frenkie De Jong e Pedri González, o africano será relegado ao banco dos substitutos.

Foto: David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images
Assim, Frank voltará ao seu papel na campanha inicial, o de força motriz do segundo semestre. A temporada do atleta treinado pelo Atalanta tem ido de vento em popa. Seu momento de coroação veio com aquele gol chave na Clássico contra o Madrid.
A única coisa que resta é garantir o campeonato da liga para o Barcelona. É por isso que é improvável que haja muitas mudanças na escalação inicial.

Um contrato novo por conta das lesões de Pedri
O jornal Don Balón salientou que as lesões de Pedri forçarão o clube a fazer um contrato 85 milhões. O nome escolhido pela diretoria para complementar o Canário seria Florian Wirtz.
Florian é a joia alemã do Bayer Leverkusen de Xabi Alonso. Aos 19 anos de idade, ele é um titular indiscutível e suas características são semelhantes às do 8 de Barcelona.

Foto: Gongora/NurPhoto via Getty Images
Visão de jogo, último passe e geração de gols é o que Wirtz traz para sua equipe. Ele pode jogar como um falso nove, ou em qualquer posição, já que possui versatilidade.
No entanto, o contexto que permitiria tal desembolso seria o ausência de um substituto natural para Pedri.
O próprio Xavi admitiu que o Barcelona não pode substituir de forma natural o Menino de Ouro. Uma vantagem que o clube possui para empreender a transferência é que o alemão é fã do clube.
Desde que fez sua estreia, Florian confessou um fã do Barcelona desde criança.
Rayo Vallecano x Celta de Vigo: palpites, onde assistir e escalações – La Liga (10/01)
Valencia x Real Madrid: palpites, onde assistir e escalações – La Liga (03/01)
Real Madrid x Sevilla: palpites, onde assistir e escalações – La Liga (22/12)
Osasuna x Athletic Bilbao: palpites, onde assistir e escalações – LaLiga (21/12)
Girona x Real Valladolid: palpites, onde assistir e escalações – La Liga (20/12)