Pedri na fila para ser um dos titulares contra o Atlético de Madrid

Pedri estará disponível para o confronto do fim de semana entre os Barcelona e Atlético de Madrid.

Pedri voltará ao plantel depois de dois meses à margem. Ao lado do espanhol também estará o retorno de Frenkie De Jong e Ousmane Dembélé. Os dois primeiros deverão começar o jogo contra a equipe liderada por Diego ‘Cholo’ Simeone.

Na sessão de treinamento anterior à partida de domingo, puderam ser vistos Pedri e De Jong para completar a sessão com seus colegas de equipe. Os dois meio de campo serão a chave contra o Atlético de Madrid.

O teste definitivo, de acordo com Mundo Deportivo, será na sessão de treinamento de sexta-feira. Somente então, quando esta for concluída em sua totalidade, Xavi Hernández dará a luz verde para que entre em campo.

Pedri
Foto: David Ramos/Getty Images

O Diario As, por sua vez, declarou que o tático planeja dar 70 minutos para o jogador de 20 anos de idade. Ele também acrescentou que Xavi está confiante de que o holandês vai durar os 90′. em casa. Ao contrário do número 8, Frankie tem apenas um mês até sua demissão.

Esse jogo é importante para garantir o título do campeonato, o primeiro após a partida de Leo Messi. Com uma vantagem de nove pontos sobre o Real Madrid e 11 sobre o Atlético, vencer no Spotify Camp Nou é relevante para o time do Barcelona.

Dembélé é um caso à parte. Embora ele tenha treinado normalmente, o pessoal de treinamento quer levá-lo com cuidado. O francês poderia reaparecer no jogo contra o Rayo Vallecano 26 de abril.

Com o retorno dos três jogadores, a enfermaria do Barcelona só ficaria com Andreas ChristensenSergi Roberto.

Kessie fora dos titulares

Uma das vítimas do retorno do meio de campo criativo seria a costa marfinense Frank Kessie. O ex-jogador do Milão está saindo de cena por ser um iniciante e ver muitos minutos com o ausência do jogador insular.

Kessie conta tanto para Hernandez, que é o único jogador da primeira equipe a ter participado de todos os jogos oficiais deste ano.

Todo esse acúmulo de minutos é uma conseqüência das múltiplas vítimas com que a equipe ‘Culé’ teve que lidar. Com o retorno de Frenkie De Jong e Pedri González, o africano será relegado ao banco dos substitutos.

Pedri na barcelona
Foto: David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images

Assim, Frank voltará ao seu papel na campanha inicial, o de força motriz do segundo semestre. A temporada do atleta treinado pelo Atalanta tem ido de vento em popa. Seu momento de coroação veio com aquele gol chave na Clássico contra o Madrid.

A única coisa que resta é garantir o campeonato da liga para o Barcelona. É por isso que é improvável que haja muitas mudanças na escalação inicial.

Um contrato novo por conta das lesões de Pedri

O jornal Don Balón salientou que as lesões de Pedri forçarão o clube a fazer um contrato 85 milhões. O nome escolhido pela diretoria para complementar o Canário seria Florian Wirtz.

Florian é a joia alemã do Bayer Leverkusen de Xabi Alonso. Aos 19 anos de idade, ele é um titular indiscutível e suas características são semelhantes às do 8 de Barcelona.

Pedri
Foto: Gongora/NurPhoto via Getty Images

Visão de jogo, último passe e geração de gols é o que Wirtz traz para sua equipe. Ele pode jogar como um falso nove, ou em qualquer posição, já que possui versatilidade.

No entanto, o contexto que permitiria tal desembolso seria o ausência de um substituto natural para Pedri.

O próprio Xavi admitiu que o Barcelona não pode substituir de forma natural  o Menino de Ouro. Uma vantagem que o clube possui para empreender a transferência é que o alemão é fã do clube.

Desde que fez sua estreia, Florian confessou um fã do Barcelona desde criança.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 02 de Janeiro 2026

Deixe um comentário

Você está aqui : Início > Europeus > Espanhol > La Liga > Pedri na fila para ser um dos titulares contra o Atlético de Madrid