O jovem prodígio do Barcelona Pedri falou sobre sua lesão após receber o prêmio de Melhor Jogador da Temporada da Associação de Jogadores do Barcelona.
Pedri Gonzalez recebeu o prêmio de Melhor Jogador da Temporada da Associação de Jogadores do Barcelona. E durante a gala, ele foi questionado sobre sua lesão e não teve problemas em dizer que “veio no pior momento”.
O canário sofreu uma lesão na coxa na primeira perna contra o Manchester Unitedna Liga Europa. O desconforto o manterá fora por até quatro semanas e é uma perda importante para Xavi Hernández.
“A lesão foi um duro golpe, veio numa época em que eu me sentia muito bem”.
lamentou as Ilhas Canárias.
Com o diagnóstico de ruptura dos retos abdominais da perna direita.Pelo menos sete jogos serão perdidos. A vitória do final de semana contra Cádiz, o jogo de volta em Old Trafford, Almería, Valencia, Athletic e a primeira etapa das semifinais da Copa del Rey. contra o Real Madrid.

Dado que o meio-campista assistirá a vários jogos das arquibancadas, foi-lhe perguntado o que lhe custaria mais: estar na caixa ou no campo?
“Eu tenho muito mais dificuldade de ficar de lado, prefiro estar em campo”,
admitiu o meio-campista.
No jogo decisivo de quinta-feira da Liga Europa, ele estava confiante que seus companheiros de equipe reagiriam.
“Tenho plena confiança na equipe, estamos ansiosos para jogar esse tipo de jogo, em um terreno que motiva e excita como o Old Trafford”,
ele disse com entusiasmo.
Na cerimônia, ela também foi premiada Aitana Bonmatímeio-campista do Barcelona Femenino. A equipe feminina do Barca chegou à final do Liga dos Campeões Femininosembora o tenham perdido para Olympique Lyon.
Ausência de Pedri, uma dor de cabeça
Xavi Hernandez tem um sério problema com a ausência de seu playmaker. Pedri teve uma temporada excepcional com sete gols e foi o motor criativo da equipe.
Sergi Roberto é o único substituto no meio-campo ao lado de Kessie. O jovem Pablo Torre, que chegou esta temporada vindo do Racing Santander, não mostrou muito no Camp Nou.
Isso deixa poucas opções no meio, somadas aos pretéritos de Sergio Busquets. O capitão do Barca saiu com seu tornozelo e não viu nenhuma ação no fim de semana contra Cádiz.
Os ausentes forçarão Xavi a jogar com o mesmo trio que jogou no La Liga. Isso abriria a porta para Ansu Fati ou Ferrán Torres, na ala esquerda.
.
Rayo Vallecano x Celta de Vigo: palpites, onde assistir e escalações – La Liga (10/01)
Valencia x Real Madrid: palpites, onde assistir e escalações – La Liga (03/01)
Real Madrid x Sevilla: palpites, onde assistir e escalações – La Liga (22/12)
Osasuna x Athletic Bilbao: palpites, onde assistir e escalações – LaLiga (21/12)
Girona x Real Valladolid: palpites, onde assistir e escalações – La Liga (20/12)