Com Pedri em campo, o Barcelona só perdeu um jogo nesta temporada.
Com Pedri González, o Barcelona só perdeu um jogo do campeonato nas duas últimas temporadas. Essa única derrota veio no Clássico no primeiro semestre da temporada, no Santiago Bernabéu.
O meio de campo tem bons números em suas três temporadas como jogador do Barça: 51 vitórias, 11 empates e apenas oito derrotas no campeonato. Em 22-23, antes da lesão, jogou 21 partidas, ganhando 18, empatando duas e perdendo uma.
Em 21 jogos, o Barça perdeu apenas sete pontos, os mesmos que lhes escaparam nesses oito jogos sem Pedri.
Agora, com seu retorno à ação, é provável que comece no domingo. O objetivo de Barcelona é voltar aos caminhos da vitória. Eles enfrentarão um rival como o Atlético de Madri, mas o “8” é a arma não tão secreta de Xavi Hernandez.

Foto: Robbie Jay Barratt – AMA/Getty Images. Pedri para voltar à ação após dois meses à margem
Gonzalez tem seis objetivos em seu nome. Ele é também a bússola criativa do meio-campo.
Na última temporada, também conseguiu ser decisivo nas estatísticas. Embora só tenha aparecido em 12 jogos do campeonato, seu clube ganhou 10 e empatou em dois. No ano passado, ele marcou três gols e deu uma assistência.
Em 21-22 começou a perder jogos por lesão, razão pela qual jogou tão pouco, a mesma enfermidade que o atormenta nesta temporada.
Sua pior temporada em termos de porcentagem de vitórias foi a de estreia, sob o comando de Ronald Koeman. Ele jogou 37 jogos, 23 vitórias, sete empates e sete derrotas.
Pedri é um amuleto de boa sorte para sua equipe e agora jogará depois de dois meses sem usar a camisa Culé.
Pedri treinado nesta sexta-feira
Na sexta-feira, Pedri, Frenkie De Jong e Ousmane Dembélé treinaram normalmente. De acordo com Mundo Deportivo, este foi o teste físico para ver se estavam em forma ou não para o fim de semana.
Parece que tanto o nascido em Tenerife quanto o holandês estarão na linha de partida. O retorno de ambos os jogadores é fundamental para esta reta final do torneio.

Foto: Pedro Salado/Quality Sport Images/Getty Images. O número 8 do Barca é uma parte fundamental do desempenho da equipe.
Com apenas nove jogos restantes, os Culés devem conquistar o título. Eles estão nove pontos atrás do Real Madrid e 11 pontos atrás do Atlético de Madrid. Se ganhassem o troféu, seria o primeiro título do campeonato da era pós-Lionel Messi.
Rayo Vallecano x Celta de Vigo: palpites, onde assistir e escalações – La Liga (10/01)
Valencia x Real Madrid: palpites, onde assistir e escalações – La Liga (03/01)
Real Madrid x Sevilla: palpites, onde assistir e escalações – La Liga (22/12)
Osasuna x Athletic Bilbao: palpites, onde assistir e escalações – LaLiga (21/12)
Girona x Real Valladolid: palpites, onde assistir e escalações – La Liga (20/12)