Está programado para ser um verão movimentado nos escritórios de Barcelon e uma das primeiras operações a serem resolvidas é o contrato de Gavi. O jovem de 18 anos não conseguiu se registrar como jogador do time principal e acabou jogando com o time reserva durante boa parte da temporada.
Agora, com as despedidas dos capitães, Sergio Busquets e Jordi Alba40 milhões serão liberados. Para estar em conformidade com o Fair Play Financeiro e adicionar novos ativos, os Culés devem se livrar de 200 milhões de euros em salários.
Embora seja um movimento triste por causa do que ambos os jogadores significam para a história da instituição, é um movimento positivo para os escritórios do clube. Além do número 30, Ronald Araújo é outro jogador importante com problemas em sua ficha.
De acordo com informações do jornalista Gerad Romero, Alba e Busquets não serão os únicos a se despedir. A gestão esportiva do clube, liderada por Mateu Alemanytem um plano ambicioso para a próxima temporada e precisa vender.
Em relação a Gavi, o próprio Alemany garantiu há um mês que: “Ele continuará cem por cento e passará toda a sua carreira esportiva no Barça; vamos escrever isso”. O comentário do técnico foi feito antes de anunciar sua saída para o Aston Villa.
O saco de oxigênio que esse espaço liberado dará é crucial para para lidar com as reformas por Gavi, Araujo e Alejandro Balde.
O Barcelona está, portanto, começando a sair com o pé direito antes da janela de transferências. Fabrizio Romano anunciou que a janela de janela de transferências da próxima temporada será movimentada em Barcelona.
Joan Laporta pode ficar um pouco mais relaxado com o final da campanha, graças ao título da liga e às futuras renovações de três pilares da equipe.
Gavi pressiona por uma venda
Da Inglaterra, The Daily Expressinformou que o Chelsea supostamente interessado em Ferran Torres. O ponta estaria na rampa de saída, já que sua posição é aquela em que Gavi joga. Xavi Hernandez tirou o máximo proveito do andaluz ao colocá-lo como falso ponta pela esquerda. Essa mudança de posição tomou o lugar de uma das contratações da temporada, Ferran.
Torres estava ocupando o lado esquerdo do tridente de ataque formado por Robert Lewandowski e Raphina. Com a lesão de Ansu Fati, o ex-jogador do Manchester City jogou uma boa quantidade de minutos. Mas no meio da temporada, com a eliminação contra o Manchester United na Liga Europa, tudo mudou.
Xavi decidiu adotar um sistema de quatro meio-campistas e colocar Gavi mais acima.
A partir de então, os minutos de Ferran foram reduzidos e ele foi deixado como o quarta opção. Isso, de acordo com o jornal inglês, levou Torres a repensar sua continuidade na equipe blaugrana.
De acordo com relatos da imprensa londrina, o blues daria 30 milhões pelo ala. Embora o Barsa tenha pago 40 milhões de euros por ele, não viu com maus olhos sua saída.
Com os rumores sobre a possível contratação do astro brasileiro Vitor Roque e o retorno de DembéléTorres não parece estar nos planos. Além disso, Abde está fazendo uma excelente campanha no Osasuna, então ele pode retornar de seu empréstimo.

Apaixonado por um influenciador?
O programa de celebridades espanhol, Socialité, lançou a bomba esta semana que Gavi pode ter uma namorada. Depois de rumores de um possível relacionamento com a Princesa Eleonor da Espanha, agora vem outra notícia do jogador de futebol.
A garota de 18 anos que roubou o coração do jogador da escolinha do Culé seria Ana Pelayo. A jovem mulher é uma influenciadora que tem 177.000 seguidores em sua conta do Instagram.
De acordo com o talk show, seria a mesma garota que lhe deu seu número de telefone durante uma sessão de autógrafos. Eles até foram vistos saindo de um estacionamento no mesmo veículo.
Se a notícia for verdadeira, isso acabaria com a suposta paixão entre os dois. Princesa espanhola e o campeão da La Liga.
Rayo Vallecano x Celta de Vigo: palpites, onde assistir e escalações – La Liga (10/01)
Valencia x Real Madrid: palpites, onde assistir e escalações – La Liga (03/01)
Real Madrid x Sevilla: palpites, onde assistir e escalações – La Liga (22/12)
Osasuna x Athletic Bilbao: palpites, onde assistir e escalações – LaLiga (21/12)
Girona x Real Valladolid: palpites, onde assistir e escalações – La Liga (20/12)