O técnico do FC Barcelona defendeu Gavi contra as críticas da mídia internacional ao seu estilo de jogo
Xavi Hernández falou com a mídia antes do jogo contra o Real Madrid. Quando perguntado sobre as críticas que Gavi, o novo astro do Barça tem recebido por seu estilo de jogo, o treinador o defendeu e deixou claro que ele “nunca vai com má fé”..
“Ele dá tudo de si no campo, e vem em força, mas Ele nunca vai de má fé“,
assegurou o treinador Culé.

O ex-jogador de futebol reforçou que o estilo “duro” de Gavi é porque quer trazer os melhores resultados para casa. O jovem de 18 anos é conhecido entre os fãs como um dos jogadores com melhores resultados em casa e que mais “veste a camisa do time” graças à sua maneira de defender a qualquer custo.
Xavi deixou claro que a prioridade da equipe é proteger o jogador. Eles tentam mantê-lo focado no jogo e nada mais. É por isso que eles deixam Gavi longe do barulho da mídia e da imprensa.
“Gavi é criticado por ser um jogador do Barcelona”, segundo Xavi.
O jogador do Barcelona foi o foco das manchetes nas últimas semanas devido a problemas com sua inscrição em LaLiga e sua jogada heroica de cabeça no Athletic Club.
Xavi jogou “farpas na mídia” enquanto questionava a forma como protegiam Vinicius e perseguiam Gavi.
“A verdade é que faz dias que eu não os via dizer nada parecido…. disseram que ele era um açougueiro… É surpreendente, mas eu sou de casa, eu sei de onde vêm os tiros”.
Xavi respondeu.
Desde que ele começou a fazer parte do elenco oficial do Barcelona, Gavi sofreu milhões de críticas por seu estilo de jogo. O jovem é criticado por empurrar, gritar com os árbitros e às vezes com os torcedores.

No entanto, aos olhos de Xavi Hernández é claro que a crítica faz parte da “campanha de ódio” contra Barcelona. De fato, de acordo com o técnico isso só acontece quando ele veste a camisa do time, e não quando ele atua pela seleção nacional.

Gavi está entre os possíveis titulares para o Clássico
O FC Barcelona divulgou sua lista de convocados para a 19ª partida de domingo contra o Real Madrid, no Spotify Camp Nou. Depois de toda a confusão com seu registro no LaLiga, Gavi está na lista com o dorsal de número 6.
Barcelona não está de brincadeira para este Cássico. Dessa forma, os Culés começarão com os habituais 4-3-3. Espera-se que Gavi seja posicionado como um falso lateral esquerdo, para dar mais solidez ao meio-campo.
O meio-de-campo cumpriu este mesmo papel na última partida entre Real Madrid e Barcelona.
O Sevilhano é indispensável para Xavi. Ele sempre se destaca por sua rapidez na tomada de decisões e precisão passageira. O treinador salientou em várias ocasiões que Gavi tem o caráter de espalhar bons sentimentos a todo o grupo.
Rayo Vallecano x Celta de Vigo: palpites, onde assistir e escalações – La Liga (10/01)
Valencia x Real Madrid: palpites, onde assistir e escalações – La Liga (03/01)
Real Madrid x Sevilla: palpites, onde assistir e escalações – La Liga (22/12)
Osasuna x Athletic Bilbao: palpites, onde assistir e escalações – LaLiga (21/12)
Girona x Real Valladolid: palpites, onde assistir e escalações – La Liga (20/12)