O técnico do Barça, Xavi Hernandez, proibiu seu time de jogar paddle, um esporte que ganhou popularidade nos últimos tempos.
Os jogadores do FC Barcelona terão de guardar suas raquetes no fundo do armário, pois estão proibidos de jogar padel. Xavi, o técnico do clube, anunciou aos jogadores que eles não estão autorizados a praticar o esporte, porque ele representa um risco para sua saúde.
Essa nova medida tem como único objetivo evitar lesões e problemas futuros. Mas, sem dúvida, é uma má notícia para os torcedores do time, pois é um dos hobbies favoritos de alguns jogadores. Vários deles até acompanham o World Padel Tour.
Popularidade do Padel
Esse esporte começou a se tornar popular na Espanha e no mundo nos últimos anos e teve um grande impacto no setor imobiliário e esportivo espanhol.
Entre os jogadores, essa prática era apenas uma mera atividade recreativa, para distração e entretenimento. Muitos decidiram passar parte de seu tempo livre jogando paddle. Outros nem precisavam sair de seus conjuntos habitacionais para jogar.
Mas tudo isso acabou. Agora eles terão que se contentar em assistir na televisão e em plataformas digitais.
Por que agora?
Por ser um esporte com períodos de intensidade física moderada e alta, a equipe decidiu, no final do verão, atualizar o código disciplinar interno e adicionar uma proibição de jogar padel.
Enquanto a equipe azulgrana jogava contra o Mallorca na terça-feira, 26 de setembro, veio à tona a informação dessa nova proibição nos regulamentos do FC Barcelona.
Na verdade, o padel nunca esteve entre as atividades não permitidas, mas devido à sua grande popularidade entre os azulgranas, eles tiveram que acrescentá-lo às regras.
Xavi prevê, não pune
Essa regra é baseada nas medidas necessárias tomadas pela equipe técnica para preservar a saúde física dos jogadores. E, dessa forma, evitar lesões desnecessárias produzidas durante a prática do padel. Deve-se observar que essa decisão não foi tomada de forma arbitrária, mas, após uma longa investigação, o risco foi determinado.