Olympique de Marseille perdeu por 2 a 1 para o Stade Brestois na penúltima rodada da Ligue 1. Essa derrota não só deixou o time francês sem nenhuma chance A insatisfação da mídia com o desempenho de Alexis Sanchez não foi apenas um motivo de preocupação, mas também uma fonte de controvérsia na mídia.
Vários meios de comunicação esportivos franceses criticaram severamente o desempenho do Menino Prodígio e o culpou pelo inesperado revés da equipe de Marselha. O jornal L’Équipe classificou-o como 3 e destacou sua ausência durante toda a partida contra o Brest.
“Contra o Brest, não havia Alexis Sanchez, como os atacantes do OM (…) ele estava muito pouco à vista”,
escreveu a principal mídia esportiva da França.
Da mesma forma, o portal Maxifoot criticou os esforços do atacante chileno, marcando-o com um 3 e afirmando que ele tinha um desempenho lamentável.
“O internacional chileno fez uma cópia decepcionante. Apesar dos esforços sempre impecáveis, o atacante lutou pela existência com muitos duelos perdidos”,
analisou o site.
Finalmente, O Foco foi ainda mais crítico em relação ao O maior artilheiro de todos os tempos do La Roja e o reprovou com uma nota 2 por não se adaptar a nenhuma das funções que desempenhou na partida.
“Ele nos acostumou a um nível muito melhor. Se primeiro ele começou em sua posição preferida, atrás do atacante, o camisa 70 passou para a frente após a saída de Vitinha. Em nenhuma das duas posições ele foi capaz de fazer a diferença”,
disse a mídia francesa.
O que Alexis Sánchez fez contra o Brest?
Alexis Sánchez jogou o partida completa contra o Stade Brestois. Em 90 minutos, o atacante não conseguiu marcar um único gol. nenhum chute a gol nem gerou nenhuma jogada perigosa.
De passagem, ele tinha precisão de 67%. Ele também fez apenas um drible em cinco tentativas, perdeu duas bolas e recuperou outras duas.
Por fim, o chileno foi ineficaz em duelos. Ele mal conseguiu vencer duas lutas em 10 e, no ar, não conseguiu cabecear em nenhuma das quatro chances que teve.

Alexis permanecerá no Marselha?
Minutos antes do confronto, o atacante com um passado no Barcelona e na Inter recebeu o prêmio de melhor jogador da temporada do seu clube. melhor jogador da temporada 2022/23.
A continuidade do atacante de 34 anos na equipe olímpica ainda não está garantida. Seu contrato expira em junho e vários clubes estão interessados em adquirir seus serviços, portanto, seu futuro deve ser definido nos próximos dias ou depois que ele for contratado. o fim da temporada.
O Marselha terá seu último jogo da temporada na liga contra o Ajaccio. A partida será realizada no Stade François Coty no sábado, 3 de junho, às 20h00, horário local.
Auxerre x Lille: palpites, onde assistir e escalações – Ligue 1 (10/01)
Top 10 goleadores da Ligue 1: Conheça as lendas do futebol francês
Lyon x Montpellier: palpites, onde assistir e escalações – Ligue 1 (04/01)
Nice x Rennes: palpites, onde assistir e escalações – Ligue 1 (03/01)
Monaco x PSG: palpites, onde assistir e escalações – Ligue 1 (18/12)