Divórcio entre Lionel Messi e PSG? O clube está farto do agente do argentino

A mídia francesa afirma que a diretoria parisiense e o pai e o agente de Lionel Messi não chegaram a um acordo devido às altas exigências de renovação, de modo que ele sairá de graça quando seu contrato expirar em junho.

Lionel Messi ainda não renovou seu contrato com o Paris Saint-Germain e tudo parece indicar que seu futuro está longe da capital francesa. De acordo com o Le Parisien, a diretoria parisiense já está farta das exigências de Jorge Messi, o pai e o agente do jogador.

Tal mídia afirma que a comitiva do Rosarino pediu um aumento salarial considerável de até 37 milhões de euros brutos, enquanto o clube quer renová-lo nos mesmos termos que ele assinou quando chegou em 2021. “Essa é a base sobre a qual negociamos”, disse.

O jornal acrescenta que o aumento é baseado no fato de que Leo “ganhou a Copa do Mundo”. Por sua vez, o jornalista de futebol francês Andrés Onrubia postou em sua conta no Twitter que o clã Messi não está pensando em dinheiro, mas no projeto de futebol que lhes está sendo oferecido.

Lionel MessiFoto: El Gráfico | Lionel Messi pode estar vivendo sua última temporada com o time parisiense.

O diretor esportivo Luis Campos também teria o técnico Christophe Galtier, que não conseguiu manter os objetivos estabelecidos no início da temporada, na cadeira quente. “O perfil do técnico ainda não está claro”, relata Le Parisien.

A única coisa que está clara é que a diretoria parisiense começou a planejar a próxima temporada sem o astro rosarino, de modo que é cada vez mais certo que o “10” sairá de graça após o término de seu contrato em 30 de junho.

Para onde irá Lionel Messi?

Há rumores sobre o desfecho da novela Messi. O jogador tem várias ofertas na mesa.

A oferta mais comentada é a do Barcelona, um clube que quer recuperar seu principal ídolo e está tomando medidas para conseguir isso, mas parece complicado. Ele precisa reduzir sua folha salarial em 200 milhões e cortar salários.

Lionel MessiFoto: Diario SPORT | O Barcelona está interessado no retorno de Lionel Messi e está fazendo movimentos para trazê-lo de volta.

Por outro lado, a La Liga Santander deve lhe dar permissão para assinar, pois precisa mostrar o cronograma de pagamento com o qual cobriria a transferência. A intenção de Messi é ficar na Europa, e é por isso que ele faria do time do Barcelona sua principal opção.

Há ainda o Al Hilal, da Arábia Saudita. Os árabes querem que o “10” enfrente seu rival Al Nassr, onde está Cristiano Ronaldo. A oferta estaria na casa dos 400 milhões de euros, o dobro do que ganha o jogador português. Ele se tornaria o jogador mais bem pago da história.

Há ainda o Inter Miami de David Beckham. Ele teria a aprovação da MLS para abrir exceções ao salário de Messi para que ele pudesse exceder o limite.

Outras fontes, como o Sport, afirmam que cada clube da liga seria responsável pelo pagamento de uma parte e o argentino escolheria onde jogar.

É uma questão de tempo até que haja um desfecho em relação ao futuro do ex-jogador do Barcelona.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 30 de Dezembro 2025

Deixe um comentário

Você está aqui : Início > Europeus > Francês > Ligue 1 > Divórcio entre Lionel Messi e PSG? O clube está farto do agente do argentino