Hakimi está muito longe de seu melhor desempenho habitual e atualmente não está correspondendo às expectativas no time parisiense. O marroquino chegou da Inter de Milão no verão de 2021 com uma equipe de galácticos pela quantia de 70 milhões de euros, mas tem estado muito mais envolvido em problemas fora de campo do que normalmente se espera de um atleta profissional. Criticado e vaiado em várias ocasiões, o ex-jogador do Real Madrid se chateou e não quer continuar sua aventura no clube da capital francesa, onde está vivendo uma verdadeira provação. O Real Madrid poderia recebê-lo de volta de braços abertos.
Hakimi não quer mais vestir a camisa do Paris
Apesar de ter conquistado por um triz o título da Ligue 1 contra o modesto time do Lens, o PSG teve uma temporada irregular. O Hakimi não conseguiu evitar que o clube parisiense perdesse para o Bayern na Liga dos Campeões e para o Olympique de Marseille na Copa da França.
Embora tenha terminado no time dos melhores da temporada da Ligue 1, seu desempenho este ano foi decepcionante, pois não se trata de um jogador barato. O lateral não fez nada para melhorar a situação, pois depois de um bom desempenho de alto nível na Espanha, ele recebeu expulsões consecutivas e dizem que entrou em choque com muito jogadores da França e os árbitros da Ligue 1.
Todos esses acontecimentos são prova de que o ex-jogador do Borussia Dortmund não está mais cumprindo o seu potencial no Parc des Princes. Dizem que ele já tem uma ideia do seu futuro destino. A equipe do Paris está ciente das intenções do jogador e não concordaria em liberá-lo. Os laterais Hakimi e Mendes são simplesmente intransferíveis no PSG e terão de cumprir seus contratos. O ex-jogador da Inter é um dos vários frustrados do elenco com os resultados do clube. A verdade é que Hakimi está começando a se perguntar se já não é hora de ir embora.
Real Madrid à espera de Hakimi?
Hakimi pode se lembrar de uma carreira memorável. Ele já jogou em 4 das 5 principais ligas. O ex-jogador do Real Madrid nunca escondeu seu desejo de voltar ao seu clube de origem. A contratação de Hakimi seria uma boa ideia, já que o clube merengue está em plena reconstrução e muitos jogadores importantes estão de saída. Além disso, Carvajal é o único lateral direito de origem no plantel merengue.
Nos últimos anos, o clube tem mexido na posição, jogando com Lucas Vasquez ou Fede Valverde na ausência do lateral espanhol. Mas essa transferência requer discussões com o PSG. Isso complica um pouco as coisas, já que os dois clubes não se gostam desde o caso Mbappé. Além disso, os Merengues têm assuntos mais urgentes para resolver, como a compra de um 9 para o caso de Benzema ir para a Arábia Saudita. Além da relação entre os dois clubes, as exigências salariais do jogador serão difíceis de serem atendidas pelo Real.
De acordo com o Mundo Deportivo, o lateral direito recebe atualmente um salário de 10 milhões de euros. Uma quantia que o Real não está disposto a pagar, especialmente por um jogador em má fase. Além disso, a venda de um lateral significa que o PSG terá de procurar um substituto igualmente talentoso. Se o jogador quisesse, assinaria contrato com o clube espanhol hoje mesmo e forçaria sua saída. Infelizmente, ele ainda terá que se contentar em jogar em um time sem alma, que pode ver Mourinho chegar nos próximos dias após a rejeição de Zidane.
Auxerre x Lille: palpites, onde assistir e escalações – Ligue 1 (10/01)
Top 10 goleadores da Ligue 1: Conheça as lendas do futebol francês
Lyon x Montpellier: palpites, onde assistir e escalações – Ligue 1 (04/01)
Nice x Rennes: palpites, onde assistir e escalações – Ligue 1 (03/01)
Monaco x PSG: palpites, onde assistir e escalações – Ligue 1 (18/12)