© O Paris Saint-Germain recebeu o AC Ajaccio no Parc des Princes, no dia seguinte, por ocasião da 35ª rodada da Ligue 13/05/2023.
Cartão vermelho para Achraf Hakimi
A propósito, quando não se trata de Messi, é o marroquino Achraf Hakimi que faz parte do noticiário parisiense. Após uma suspensão durante a partida contra o Lorient e uma fuga polêmica na Espanha, ele está de volta. expulso durante a recepção em Ajaccio au Parc des Princes. As imagens mostram um Hakimi frustrado que deixou a França.
A expulsão de Achraf Hakimi contra o Ajaccio
O mínimo que podemos dizer é que nada vale para o lateral-direito do Paris Saint-Germain. Lui qui venait à peine de retrouver les terrains est à nouveau expulsion. Hakimi foi titular no lugar de Christophe Galtier, que recebeu o Ajaccio no Parc des Princes. Os parisienses rapidamente assumiram a liderança nesse confronto, estabelecendo-se na metade superior da partida. Fabian Ruiz abriu o placar aos 22 minutos.e minute de jeu. Durante a falta, Hakimi dobrou a jogada, aproveitando a falha de Kylian Mbappé, que foi rechaçada pelo goleiro do Ajaccio.
Achraf Hakimi é, portanto, o buteur durante esta partida e tem participado amplamente dos ataques ofensivos de sua equipe. No entanto, uma exibição extasiante quando o PSG estava ganhando por 5 a 0. Vários jogadores de ambos os times se envolveram. Dans le feu de l’action, Achraf Hakimi se destaca e bouscule Thomas Mangani. O capitão do Ajaccio respondeu dando-lhe um chute na cabeça.

A decisão do latrocínio do direito marroquino não foi tomada pelo árbitro. O árbitro chama Achraf Hakimi e lhe dá um cartão vermelho direto. O marroquino é expulso aos 77 anose minuto. Três minutos depois, o VAR chama o árbitro central e ele se retira para a linha lateral para ver as imagens flagrantes do capitão do Ajaccio. Thomas Mangani recebe um cartão vermelho em seu retorno inévitável.

Achraf Hakimi critica a arbitragem na França
A mídia está muito atenta à reação de Achraf Hakimi após sua expulsão. No caminho para o vestiário, o marroquino se expressa como um manifestante vítima de uma batida policial, dizendo “C’est ça la France. Par ces mots on on on comprend clairement que le joueur est dégouté de l’arbitrage en France. Ele também não é o primeiro a dizer que os árbitros são mais sérios do que o necessário na Ligue 1.
Alguns anos depois, um ex-jogador do PSG, Zlatan Ibrahimovic s’indignait alors qu’il était expulsion après un carton rouge. O jogador de futebol sueco chegou a declarar que “um clube tão grande quanto o PSG não deveria jogar em um país onde os árbitros são tão estúpidos”.
Na Internet, as reações são inúmeras. Alguns especialistas consideram a expulsão de Achraf Hakimi uma decisão escandalosa e chocante, como mostra este tweet:
” Pourquoi donner rouge pour ça ? POURQUOI ? COMMENT ?
A maioria dos internautas acredita que os árbitros da Ligue 1 não levam em conta o nível de comprometimento de uma partida ao tomarem suas decisões. Isso significaria que em outros campeonatos, como a Premier League, Hakimi seria retirado com un carton jaune dans le pire des cas.

Cela dit, on ne peut plus revenir sur les décisions prises lors de cette 35e Dia da Ligue 1. Depois de sua expulsão decisiva, Hakimi corre o risco de uma nova suspensão que pode tirá-lo dos gramados. até o final da temporada.
Auxerre x Lille: palpites, onde assistir e escalações – Ligue 1 (10/01)
Top 10 goleadores da Ligue 1: Conheça as lendas do futebol francês
Lyon x Montpellier: palpites, onde assistir e escalações – Ligue 1 (04/01)
Nice x Rennes: palpites, onde assistir e escalações – Ligue 1 (03/01)
Monaco x PSG: palpites, onde assistir e escalações – Ligue 1 (18/12)