O atacante argentino Lionel Messi se torna o primeiro jogador a chegar a 300 assistências em nível de clube, após dar o passe a Kylian Mbappé para levar a vitória ao Paris Saint Germain (PSG) na partida contra o Brest
Lionel Messi voltou a fazer história. O atacante argentino chegou às 300 assistências ao nível do clube, depois de dar o passe final a Kylian Mbappé aos 90 minutos, para o gol que significou a vitória do PSG sobre o Stade Brest por 2-1. Ele é o primeiro jogador de futebol a atingir esse recorde.
Foto: beIN Sports | Kylian Mbappé chegou a 19 gols na temporada atual.
A cifra se divide em 269 com a camisa do Barcelona e os outros 31 com o time parisiense. Além disso, somam-se os 53 que conquistou com a albiceleste. No ano passado completou mil jogos e tem 1.152 participações em gols, com 799 anotações e 353 assistências.
A assistência que completou a figura foi um passe em profundidade para deixar o atacante francês sozinho contra o goleiro. O resto coube às mãos de Donatello: quebrou a cintura do goleiro e marcou sozinho na cara do gol.
Esses três pontos servem para distanciar-se do Marsella em 11 pontos, à espero de que o conjunto de Igor Tudor dispute sua partida da rodada contra o Strasbourg.
O que acontece com Lionel Messi?
O futuro de Rosário é incerto. Seu contrato termina em junho e não há conversas entre as partes para chegar a um acordo. Existem muitos rumores, mas certamente permanecerá no futebol europeu.
Da França, eles afirmam que a diretoria do PSG está trabalhando em uma oferta. Além disso, tem a intenção de ficar no comando do craque argentino. Segundo Olé, sua principal intenção é se manter na elite.
“Há uma decisão que tem Leo Messi. E é seguir jogando, pelo menos por mais uma temporada na elite do futebol mundial. O número 10 entende que, aconteça o que acontecer, em junho faz 36 anos, seu nível condiz com o das grande ligas da Europa“,
assegurou o jornal argentino Olé.

A equipe parisiense poderia ter contra si um problema relacionado ao Fair Play Financeiro, tema pelo qual poderia fazê-los evitar oferecer uma quantia maior de dinheiro. Há jogadores que estão na porta de saída, por conta do peso na folha de pagamento, como é o caso de Neymar.
Por outro lado, a opção do Barcelona parece ser afastar-se. Algumas semanas atrás, a mídia na Espanha informou que Laporta e o agente de Messi tiveram uma reunião.
O presidente do Barça confirmou que tal conversa aconteceu, mas disse que só se fala numa possível homenagem por parte da diretoria ao número ’10’, que saiu pela porta dos fundos.