O atacante argentino Lionel Messi se torna o primeiro jogador a chegar a 300 assistências em nível de clube, após dar o passe a Kylian Mbappé para levar a vitória ao Paris Saint Germain (PSG) na partida contra o Brest
Lionel Messi voltou a fazer história. O atacante argentino chegou às 300 assistências ao nível do clube, depois de dar o passe final a Kylian Mbappé aos 90 minutos, para o gol que significou a vitória do PSG sobre o Stade Brest por 2-1. Ele é o primeiro jogador de futebol a atingir esse recorde.
Foto: beIN Sports | Kylian Mbappé chegou a 19 gols na temporada atual.
A cifra se divide em 269 com a camisa do Barcelona e os outros 31 com o time parisiense. Além disso, somam-se os 53 que conquistou com a albiceleste. No ano passado completou mil jogos e tem 1.152 participações em gols, com 799 anotações e 353 assistências.
A assistência que completou a figura foi um passe em profundidade para deixar o atacante francês sozinho contra o goleiro. O resto coube às mãos de Donatello: quebrou a cintura do goleiro e marcou sozinho na cara do gol.
Esses três pontos servem para distanciar-se do Marsella em 11 pontos, à espero de que o conjunto de Igor Tudor dispute sua partida da rodada contra o Strasbourg.
O que acontece com Lionel Messi?
O futuro de Rosário é incerto. Seu contrato termina em junho e não há conversas entre as partes para chegar a um acordo. Existem muitos rumores, mas certamente permanecerá no futebol europeu.
Da França, eles afirmam que a diretoria do PSG está trabalhando em uma oferta. Além disso, tem a intenção de ficar no comando do craque argentino. Segundo Olé, sua principal intenção é se manter na elite.
“Há uma decisão que tem Leo Messi. E é seguir jogando, pelo menos por mais uma temporada na elite do futebol mundial. O número 10 entende que, aconteça o que acontecer, em junho faz 36 anos, seu nível condiz com o das grande ligas da Europa“,
assegurou o jornal argentino Olé.

A equipe parisiense poderia ter contra si um problema relacionado ao Fair Play Financeiro, tema pelo qual poderia fazê-los evitar oferecer uma quantia maior de dinheiro. Há jogadores que estão na porta de saída, por conta do peso na folha de pagamento, como é o caso de Neymar.
Por outro lado, a opção do Barcelona parece ser afastar-se. Algumas semanas atrás, a mídia na Espanha informou que Laporta e o agente de Messi tiveram uma reunião.
O presidente do Barça confirmou que tal conversa aconteceu, mas disse que só se fala numa possível homenagem por parte da diretoria ao número ’10’, que saiu pela porta dos fundos.
Auxerre x Lille: palpites, onde assistir e escalações – Ligue 1 (10/01)
Top 10 goleadores da Ligue 1: Conheça as lendas do futebol francês
Lyon x Montpellier: palpites, onde assistir e escalações – Ligue 1 (04/01)
Nice x Rennes: palpites, onde assistir e escalações – Ligue 1 (03/01)
Monaco x PSG: palpites, onde assistir e escalações – Ligue 1 (18/12)