Enquanto uma parte do estádio tentava protegê-los com aplausos, os ultras parisienses mais uma vez xingaram Lionel Messi durante a vitória contra o Ajaccio. Lionel Messi é hué a várias repetições durante a partida, que marcou o retorno do “30” após sua suspensão de uma semana dos treinos.
Retorno dos ultras do Paris Saint-Germain para difamar Lionel Messi durante a vitória do clube por 5 a 0 sobre o Ajaccio. O argentino fez seu retorno após perder a partida do último dia contra o Troyes, em uma atmosfera de aplausos e gritos cada vez que tocava na bola.
“Durante o anúncio da composição da equipe pelo orador, une partie du public a sifflé le nom de Lionel Messi. No entanto, o nome do jogador foi bem aceito pelo restante do estádio,
O jornal Le Parisien descreve a situação no Parc des Princes.
Sinais de descontentamento também apareciam toda vez que os “30” tocavam na bola.
O jornalista Andrés Onrubia publicou em seu perfil no Instagram um vídeo que mostra Messi se machucando.
No minuto 9′, eles se tornaram mais evidentes, mas o capitão da equipe nacional argentina reagiu e jogou com a bola para tentar dissipar a tensão antes de bater um escanteio.
Por outro lado, o comentarista da RMC Sports, Nicolas Pelletier, declarou que havia uma dualidade na dinâmica entre as diferentes partes do estádio.
“Messi entre les sifflets et les applaudissements. Os sifflets começaram a se recuperar no primeiro escanteio cobrado por Messi e uma tonelada de aplausos rapidamente invadiu o estádio.”
Pelletier a détaillé.
Il a également rappelé que les ultras n’étaient pas positionnés dans les tribunes du stade car ils sont en grève illimitée em razão das decisões tomadas pelo clube nos últimos meses.
Lionel Messi em busca de um novo título
A partida contra o Ajaccio foi encerrada com um placar de 5 a 0. Fabián Ruíz, Achraf Hakimi, Kylian Mbappé, com várias repetições, e Mohamed Youssouf marcaram para os parisienses.
Com esta vitória, Christophe Galtier alcançou 81 pontos e pode ser campeão nos próximos dias. Com 9 pontos a disputar, eles têm 6 pontos de vantagem sobre o Lens, seu próximo adversário mais próximo.
O jogador do Rosario não participou diretamente das partidas. Veja suas estatísticas:
- 2 ocasiões criadas.
- 59 passes bem-sucedidos em 69 tentativas.
- 1 tir au but arrêté par le gardien.
- 4 dribles realizados.
- Ganhou 4 dos 8 duelos que propôs.
- Pontuação final de 7,7 pontos de acordo com o relatório de estatísticas do Fotmob.

Durante esse tempo, seus adversários confirmaram seu rebaixamento matemático na Ligue 2, após uma temporada em que marcaram apenas 23 pontos. O time ocupa a 18ª posição na classificação.
Auxerre x Lille: palpites, onde assistir e escalações – Ligue 1 (10/01)
Top 10 goleadores da Ligue 1: Conheça as lendas do futebol francês
Lyon x Montpellier: palpites, onde assistir e escalações – Ligue 1 (04/01)
Nice x Rennes: palpites, onde assistir e escalações – Ligue 1 (03/01)
Monaco x PSG: palpites, onde assistir e escalações – Ligue 1 (18/12)