O Paris Saint Germain (PSG) receberá o Rennes no Parc des Princes na Ligue 1 e os torcedores fanáticos do clube não estão contentes com o desempenho do time de Galtier nesta temporada. O homem alvo é Lionel Messi
O PSG recebe o Rennes no Parc des Princes em meio a uma atmosfera complicada. Eles acabam de ser eliminados pelo Bayern nas oitavas de final da da Champions League, e os torcedores apontaram suas armas para um jogador: Lionel Messi.
De acordo com a mídia espanhola, o grupo Collectif Ultras Paris quer vaiar o Rosarino. Este setor radical considera que Leo cobra demais para que oferece em campo.
“Embora a tensão seja menor do que no ano passado, algumas pessoas querem aferir responsabilidades e encontrar quem é o culpado pela derrota contra o Bayern. Vamos vaiar Messi neste domingo”,
detalhou o portal Mundo Deportivo.
A temporada do Argentino não tem sido ruim. Ele conta com 18 gols marcados e 17 assistências. nos 30 jogos que jogou. Mas os resultados coletivos não têm sido positivos.
O clube da capital francesa só pode esperar ganhar o título da liga, já que também estão fora da Coupe de France, sob a responsabilidade do Marsella. Seria a segunda vez consecutiva que isso aconteceria, depois de perder o no ano passado, nas oitavas-de-final contra Nice nos pênaltis.
Por outro lado, o capitão da equipe nacional argentina saiu do treinamento na quinta-feira devido a um desconforto causado por dores. De acordo com Gaston Edul, ele sentia um sobrecarga muscular, mas voltou a integrar o grupo na sexta-feira. Até agora, não há nada com que se preocupar.
De acordo com parte da imprensa francesa, ele não concluiu a prática por conta de “desentendimentos com seu treinador Galtier“.
Neste domingo eles terão que jogar a 28ª rodada da competição doméstica contra os rubronegros, os quais chegam em quinta posição, com 47 pontos. Eles procurarão tomar o terreno de Paris de assalto para se aproximarem dos lugares das Champions, já que se encontram a apenas 7 pontos atrás.

A equipe treinada por Christophe Galtier é líder com folga. Eles têm 66 pontos, 10 pontos na frente do Marsella, este em segundo lugar.
Sem futuro claro
Com relação à renovação de Messi, há muita incerteza. E os membros importantes do PSG não podem dar uma resposta clara. Em meio à pré-estreia da partida no fim de semana, Galtier falou sobre sua situação, respondendo a pergunta de um jornalista.
“Eu conheço Leo, a administração esportiva e o presidente conversam muito. Eu não estou por dentro dos meandros da discussão. Se Leo tiver que estar lá na próxima temporada, eu já disse: é a vontade de cada um de nós,
enfatizou o treinador francês.

Apesar de tudo, ele pediu calma sobre o assunto. E defendeu a estrela argentina em meio a rumores de vaias por parte da torcida fanática. Ele garantiu que não é necessário vaiar os jogadores e disse que a eliminação da Champions League se devia ao fato de que os alemães eram muito melhores.
Auxerre x Lille: palpites, onde assistir e escalações – Ligue 1 (10/01)
Top 10 goleadores da Ligue 1: Conheça as lendas do futebol francês
Lyon x Montpellier: palpites, onde assistir e escalações – Ligue 1 (04/01)
Nice x Rennes: palpites, onde assistir e escalações – Ligue 1 (03/01)
Monaco x PSG: palpites, onde assistir e escalações – Ligue 1 (18/12)