O zagueiro central renovou seu contrato com o clube parisiense por mais cinco anos, informou o clube.
Enquanto as dúvidas permanecem se Neymar e Messi continuarão com o PSG, o clube da capital francesa garantiu Marquinhos por mais cinco anos.
Ele permanecerá ligado ao clube parisiense até 2028. Marquinhos chegou em 2013, vindo da Roma. Após rumores de mudanças radicais, a diretoria do PSG vai manter o capitão e um dos melhores jogadores do clube.
Marquinhos declarou em uma entrevista para o canal da equipe que está “muito feliz e orgulhoso” de renovar com a equipe.
Ele também confessou que tem confiança na equipe parisiense. Desde sua chegada a Paris, se tornou um dos mais importantes ídolos da torcida e faz parte da transformação do clube nos últimos anos.
“Este é um momento muito especial para mim. O Paris Saint-Germain sempre me deu muita confiança e eu também tenho uma enorme confiança neste clube. Estou convencido de que continuaremos a realizar grandes coisas juntos nos próximos anos”.
concluiu o capitão do Paris.
Os números de Marquinhos para o PSG
O brasileiro chegou à capital francesa em uma negociação que foi concluída no final do ano passado por 31,40 milhões de euros. Desde aquela temporada, o zagueiro tem sido um membro indiscutível da equipe, o que permitiu que ele se se tornasse capitão.
Marquinhos jogou 405 partidas e fez 38 gols em todas as competições. Ele também conquistou os seguintes títulos:
- Sete títulos da Ligue 1.
- Seis Copas da França.
- Sete troféus de campeão.
- Seis Copas da Liga.
O único campeonato que não conseguiu vencer foi o da Liga dos Campeões. Esse é um objetivo almejado tanto pelo jogador quanto pelo clube.
Ele é o terceiro jogador que mais vezes vestiu a camisa parisiense. Ele está atrás de Jean-Marc Pilorget, que tem 435 jogos, e Marco Verratti, que jogou em 413 jogos.
Marquinhos pode se tornar o jogador que jogou mais vezes pelo PSG porque se Verratti deixar o clube em uma temporada, ele pode igualar o recorde de Pilorget.
Auxerre x Lille: palpites, onde assistir e escalações – Ligue 1 (10/01)
Top 10 goleadores da Ligue 1: Conheça as lendas do futebol francês
Lyon x Montpellier: palpites, onde assistir e escalações – Ligue 1 (04/01)
Nice x Rennes: palpites, onde assistir e escalações – Ligue 1 (03/01)
Monaco x PSG: palpites, onde assistir e escalações – Ligue 1 (18/12)