Neymar aceitou a proposta do Al-Hilal da Arábia Saudita, depois de não conseguir voltar ao FC Barcelona. O clube saudita pagou 90 milhões de euros ao PSG pelo passe do brasileiro e lhe ofereceu um salário entre 300 e 400 milhões de euros por dois anos. Neymar também terá bônus por vitórias e por publicações nas redes sociais.
Inicialmente contrário à ideia de se exilar nas Arábias, Neymar acabou vencido pelo Al-Hilal, aceitando fechar com eles. Os clubes europeus não estavam dispostos a pagar, além do seu gordo salário, a multa rescisória exigida pelo seu antigo time. O clube saudita não apenas prometeu a ele um salário gigantesco, mas também muitas vantagens luxuosas.

Todos satisfeitos
O Paris Saint-Germain tem muitos motivos para comemorar. A multa que nenhum clube europeu conseguiu pagar, afastou o risco de ter o atacante brasileiro defendendo um time rival. Além disso, abarrotou os cofres de dinheiro: o Al-Hilal lhes pagou 90 milhões de euros pelo passe do Menino Ney.
O atacante de 31 anos também tem suas razões para ficar contente. É verdade que a Arábia Saudita não era o seu destino preferido, e o mesmo chegou a negá-los anteriormente por, pelo menos, duas vezes. Neymar até considerou permanecer no PSG neste verão, antes de tentar desenrolar um retorno ao FC Barcelona. Mas nada deu certo, sendo o deserto arábico o único destino plausível para ele, que ama dinheiro e não iria aceitar diminuir o seu salário.
Regalias dignas de um sheik
Portanto, o brasileiro deve se sentir consolado rapidamente, após as negociações com seus novos chefes. Inicialmente cogitava-se um salário anual de 100 milhões de euros. Mas, na realidade, Neymar deverá receber entre 300 e 400 milhões de euros ao longo de dois anos! E isso não é tudo, pois os bônus previstos aumentarão ainda mais sua renda. Segundo fontes seguras, cada vitória do Al-Hilal trará 80.000 euros adicionais ao craque, que também deverá ganhar 500.000 euros por publicação nas redes sociais, para a promoção da Arábia Saudita.
Promover o clube e a cultura do país tem sido o principal foco dos sauditas que, ao que parece, devem ter encontrado as Minas do Rei Salomão, além de todo o tesouro de Ali Babá.
Mais mimos
Além do salário astronômico, que o coloca como terceiro jogador mais bem pago do mundo, Neymar não terá gastos cotidianos. Uma lista publicada pelo The Sun afirma que o craque terá à sua disposição um avião particular, vários carros de luxo e funcionários em uma casa de 25 cômodos bancada pelo próprio clube! Neymar poderá, portanto, acomodar confortavelmente sua família e amigos. As famosas festinhas que o jogador tanto adora e repercute, estarão garantidas!
Acompanhe novidades sobre o Al-Hilal, nova casa do Menino Ney:
Tweets by Alhilal_EN