O campeão da França 1998 disse ao Amazon Prime que Alexis Sánchez é um “exemplo a ser seguido” dentro e fora dos gramados.
O ressurgimento de Alexis Sanchez com Olympique Marseille. é uma realidade. O chileno recuperou sua confiança na França e está deslumbrado com sua peça.
Dia após dia, o chileno recebe elogios não só da imprensa, mas também de estrelas do futebol. Thierry Henry não ficou muito atrás em seus elogios.vencedor com a França em 1998.
Tití disse ao Amazon Prime que sempre gostou do jogo do Maravilha dos Meninos e é um exemplo para todos os futebolistas:
“Fui vê-lo no dia seguinte a uma partida. O homem estava em uma esteira fazendo sprints. Ele é um modelo a seguir, também no campo e fora dele.. Quando você vê um jogador como aquele, que ganhou tudo, ele se comporta assim, você se sente obrigado a seguir seu exemplo“concluiu o ex-atacante da França.
enfatizou o ex-atacante francês.
Tití lembrou que quando Alexis jogou pelo Arsenal, ele o fez sonhar. Entretanto, ele acreditava que o chileno havia começado a declinar quando se mudou para a Inter. No entanto, não foi isso que aconteceu.
“No Arsenal, ele me fez sonhar. Ele partiu, mas eu sempre gostei de seu jogo, da maneira como ele pressiona. Todos nós sabemos que ele é de qualidade, mas na Inter eu disse para mim mesmo: “Ele começou a declinar”. Mas honestamente, agora em Marselha…”,
disse o francês, surpreso.

Alexis é a chave em Marselha
Outro campeão com a França em 98′, Bixente Lizarazu, aproveitou a oportunidade para reconhecer o trabalho de Alexis Sánchez.
O ex-esquerdo disse que o chileno é o jogador mais importante de Marselha e que ele se adapta ao esquema de Igor Tudor.
“Ele se adapta perfeitamente ao jogo de Igor Tudor, ele é o jogador mais importante”. Ele tem sido ultra-eficaz e decisivo desde o início da temporada. Ele trabalha para a equipe, ele é um líder na luta”,
Lizarazu reconheceu.

Alexis Sánchez em Marselha
El Niño Maravilla encerrou uma semana de sonho depois de marcar dois gols contra o Clermont na Ligue 1 no último fim de semana e também marcou contra o PSG na Copa no meio da semana.
Com esses dois gols na liga, Alexis já marcou nove na campanha atual e é o artilheiro do Olympique na Ligue 1. Ele também tem dois gols na Copa da França.
No total, os chilenos tem 28 partidas com 13 gols desde sua chegada a Marselha.

Auxerre x Lille: palpites, onde assistir e escalações – Ligue 1 (10/01)
Top 10 goleadores da Ligue 1: Conheça as lendas do futebol francês
Lyon x Montpellier: palpites, onde assistir e escalações – Ligue 1 (04/01)
Nice x Rennes: palpites, onde assistir e escalações – Ligue 1 (03/01)
Monaco x PSG: palpites, onde assistir e escalações – Ligue 1 (18/12)