Adrien Rabiot está sem contrato com a Juventus de Torino. O Clube gostaria de prolongar a aventura do francês com a ‘velha’, mas esta hesita. A temporada da Serie A acabou e a janela de transferências está em andamento. No entanto, Rabiot ainda não tomou uma decisão e vai ficar. Diante dessa situação, Véronique Rabiot decide intervir. Ela forçará o filho a tomar uma decisão.
Rabiot está sob pressão
Véronique Rabiot, mãe de Adrien Rabiot, tornou-se conhecida em todo o mundo do futebol graças à sua audácia. Para dizer o mínimo, ela não brinca quando se trata da carreira de seu filho. Após problemas com o Paris Saint-Germain, Rabiot chegou de graça à Juventus, em Torino, no dia 1º de julho de 2019. O meio-campista de 28 anos rapidamente se firmou no time. Ele até se tornou titular indiscutível com a Vecchia Signora, mas agora seu contrato termina em 30 de junho de 2023.
Rabiot está sob pressão de sua mãe que quer pressioná-lo a tomar uma decisão, porque o tempo está se esgotando. A Juve não quer se separar do meio-campista francês e já preparou uma oferta para ele. Para garantir, Véronique Rabiot conversou pessoalmente com a direção da Juventus. O clube explicou seu novo projeto esportivo para ele e Rabiot é um deles. Véronique, portanto, retorna ao filho para um empurrão final. Ele é o único a decidir seu futuro agora.
As razões da hesitação de Rabiot
É claro que Adrien Rabiot está relutante em renovar seu contrato com a Juventus. O clube enfrenta dois muitos problemas internos. Estão ligados a uma irregularidade que levou à sua sanção na Serie A. Aliás, a ‘velha senhora’ viu-se a perder 10 pontos na corrida ao título. O que lhe custou a qualificação automática para a Liga dos Campeões e todas as outras competições europeias. Rabiot vê-se, assim, perante um dilema: ficar num clube que lhe garante a titularidade, mas que não vai jogar na Europa ou tentar o desconhecido indo para outro clube de prestígio onde ainda terá de se provar. No momento, o meio-campista de 28 anos ainda não se decidiu e sua mãe está tentando forçá-lo. Agora que foi substituído na seleção francesa devido a uma lesão na panturrilha, Rabiot pode se concentrar em seu futuro no clube.
Os pretendentes de Adrien Rabiot na Europa
Rabiot é um jogador de alto nível, por isso não faltam pretendentes. Entre os mais importantes, temos o Manchester United. Os Red Devils vêm de uma temporada mista, mas querem retificar a tendência na próxima temporada. Adrien Rabiot seria um bom reforço para alternar com Eriksen, que está lutando para recuperar seu melhor nível do ano passado. Também há rumores de que Rabiot pode retornar à França, mas não ao Lyon. O PSG estaria pronto para se reconectar com o jogador, mas as discussões estariam complicadas por causa do precedente entre sua mãe e o clube.