Vítima do Passaralho do PSG, Neymar tenta decidir qual será seu próximo clube

O Paris Saint-Germain (PSG) está se desfazendo de alguns de seus jogadores mais bem pagos, incluindo Neymar. O clube comunicou ao atacante que não irá contar mais com ele para o restante da temporada, deixando o atleta livre. Além de Neymar, outros jogadores não participaram do Media Day do PSG, evento no qual a equipe encontra a imprensa, para divulgações.

Apesar de ter sido dispensado pelo PSG, Neymar ainda não sabe onde irá jogar na próxima temporada. O jogador sonharia com um retorno ao FC Barcelona, mas o clube catalão enfrenta dificuldades financeiras e pode não conseguir bancar seu salário. Outra opção para Neymar é o Al-Hilal, da Arábia Saudita, que está disposto a pagar um salário astronômico ao jogador. No entanto, Neymar não está interessado em jogar no futebol árabe e prefere retornar à Europa.

Depois de Kylian Mbappé, o qual deixou seu desejo expresso em bater asas, é a vez de Neymar suportar o peso da revolução parisiense. O PSG está aproveitando a janela de transferências para fazer uma grande limpa e, ao que tudo indica, o jogador brasileiro foi um dos elementos a serem sacrificados. Com a agenda livre, sua assessoria chegou a iniciar negociações com o Al-Hilal mas, apesar do salário a peso de ouro oferecido pelos sauditas, a a ex-estrela do FC Barcelona sonha com um retorno à Catalunha.

Passaralho do PSG

Segundo informações da rádio RCM Sport, o clube comunicou ao atacante que não irá contar mais com ele para o restante da temporada, deixando o atleta livre para tomar o rumo que bem desejar. O fato é que ele foi dispensado, inclusive, do Media Day do PSG, evento midiático no qual a equipe encontra a imprensa e a comunidade torcedora, para divulgações.

Além de Neymar, os meio-campistas Verratti e Renato Sanches, o lateral Juan Bernat e o atacante Ekitike também não participaram do evento, que já tinha também, liberado Mbappé de marcar presença após confirmação do litígio.

…E fora!

Ainda segundo o veículo que divulgou a notícia, teria acontecido um conversa entre Ney, Verrati e o técnico Luis Enrique, contando também com a presença do diretor, Luís Campos, os quais passaram aos jogadores a posição do clube, tendo em vista o desinteresse dos profissionais em manter o vínculo. Foi a partir dessa conversa onde tudo ficou claro. 

O clã Neymar em discussão com o Al-Hilal

Conforme anunciado pela France-Bleu Paris na quarta-feira, o clã de Neymar iniciou negociações com o Al-Hilal, seguindo os passos de Marco Verratti, que já está com tudo certo para defender as ‘minas de Ali-Babá'. No entanto, em relação a Ney, as negociações entre os sauditas com o PSG ainda não começaram. Vale lembrar que o brasileiro possui contrato com o clube francês até meados de 2027.

Vontade do Barça

O fato é que, apesar da Liga Saudita ser um emprego dado como certo, não é a preferência do atleta, que ainda tem 31 anos. O futebol árabe se estabelece, a cada dia, como um lugar para onde vão os jogadores em fim de carreira, ainda em condições de fazer uma fortuna, mas que já não são disputados pelas outras grandes Ligas, sobretudo as europeias.

Segundo a mídia, o jogador sonharia com um retorno ao FC Barcelona,​​​​ mesmo que os obstáculos sejam inúmeros. Em meio a grandes dificuldades financeiras, a equipe catalã poderá se apertar, se quiser bancar seu salário e inscrevê-lo na La Liga.

Mais sobre o PSG no Twitter oficial da equipe francesa:

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui : Início > Europeus > Francês > Ligue 1 > Vítima do Passaralho do PSG, Neymar tenta decidir qual será seu próximo clube