Casemiro e Bernardo Silva disputaram a final da FA Cup com o United e o City, respectivamente. A glória ficou com o jogador português e o City ganhou por um placar de 2 a 1.
O Manchester City foi campeão pela segunda vez nesta temporada. Bernardo e o City agora vão em busca do tricampeonato na final da Liga dos Campeões contra a Inter.
A final foi, de modo geral, equilibrada. O primeiro gol da equipe de Pep Guardiola foi marcado com apenas 19 segundos, quando Ilkay Gundogan chutou de fora da área. No entanto, o United não desistiu e foi em busca do empate, que conseguiu aos 33 minutos com o pênalti cobrado por Bruno Fernandes.
O último gol foi marcado aos 51 minutos do segundo tempo por Gundogan, novamente com um chute de longa distância. O United não jogou sua melhor partida e nem David de Gea, que ajudou no segundo gol.
Décimo terceiro título para Bernardo Silva
O meio de campo português jogou os 90 minutos por sua equipe. Como de costume, começou na lateral direita e sempre teve a tendência de jogar por dentro e fez um ótimo trabalho.
Ao lado de Kevin De Bruyne e John Stones, Silva usou a lateral direita para dar ao City uma saída de bola. Bernardo terminou com uma taxa de conclusão de passes de 82% e 57 toques completos. Além disso, atuou na defesa rápida para impedir o contra-ataque do United com quatro recuperações.
No ataque, o português não foi um fator determinante, já que as jogadas de perigo do City vinham pelo meio. Tanto que só chutou uma vez e não acertou o gol. Também não criou nenhuma oportunidade de gol para a sua equipe.
Apesar de não ter brilhado, Bernardo Silva conquistou sua segunda Copa da Inglaterra com o Manchester City e o 13º título com o clube.

Casemiro sem acompanhamento
Carlos Henrique fez um bom jogo contra um adversário difícil. O brasileiro ajudou a sua equipe logo no início, que errava nos passes. Graças à defesa e à boa visão de jogo do carioca, o United conseguiu sair da pressão exercida pelo City em várias ocasiões.
Casemiro, apesar de estar mais envolvido em atividades defensivas, criou oportunidades de gol para sua equipe. No entanto, não teve boa companhia no meio, nem Christian Eriksen e de Fred.
Deu três chutes a gol e chegou perto de uma assistência com um passe para Garnacho, que chutou para fora.
O meio de campo carioca venceu quatro dos cinco jogos pelo chão, além de completar seis recuperações de bola. Ele foi limpo nos desarmes e fez quatro passes no final, mas o United não conseguiu aproveitar.
Essa é a primeira derrota de Carlos Henrique em uma final com o United.
Sheffield United x Cardiff: palpites, onde assistir e escalações – Copa da Inglaterra (09/01)
Tottenham x Liverpool: palpites, onde assistir e escalações – Copa da Liga Inglesa (08/01)
Arsenal x Newcastle: palpites, onde assistir e escalações – Copa da Liga Inglesa (07/01)
Tottenham x Manchester United: palpites, onde assistir e escalações – EFL Cup (19/12)
Arsenal x Crystal Palace: palpites, onde assistir e escalações – Copa da Liga Inglesa (18/12)