O Manchester City pôde ver seus melhores jogadores saírem por causa de alegações de LPE

Erling Haaland, Kevin de Bruyne, Julián Álvarez, Jack Grealish, Bernardo Silva e outros jogadores de primeira linha poderiam deixar o cidadão. A possível sanção pela Premier League poderia significar uma mudança radical para a equipe de Pep Guardiola.

O vôo de cima inglês fez um movimento surpresa ao emitir uma declaração onde. disse que o Manchester City havia cometido violações financeiras entre 2009 e 2019.

Uma comissão independente será encarregada de decidir se deve ou não impor sanções ao azul-celeste. Entre essas punições podem estar as despromoção, deduções de pontos ou restrições de transferência.

Esta não é a primeira vez que o Fair Play financeiro da cidade é posto em questão. Em 2020 eles tiveram que pagar uma multa de 10 milhões de euros pelo não cumprimento das regras financeiras.

Desta vez a equipe com propriedade saudita foi culpada por não entregar “de boa fé” as informações contábeis com uma visão “verdadeira e justa”. Basicamente, alterando as contas de quanto dinheiro estava entrando e quanto dinheiro estava saindo.

Crédito fotográfico: Marc Atkins/Getty Images. A carreira de Haaland pode estar fora para outro clube.

Onde está o risco futuro para as estrelas? Se o Manchester City não jogar na Liga dos Campeões, muitos podem decidir saltar de navio. Isso no caso de serem apenas desprovidos de pontos ou proibidos de competir na Europa, a pior coisa poderia ser ir ao campeonato.

Falou-se em vários meios de comunicação como The Sun e The Time da possibilidade de que seus títulos fossem retirados dele. Essa opção é quase nula porque não tem qualquer precedente.

Em qualquer caso, a cidade foi rápida a responder e vai recorrer das acusações. Pode ser uma disputa que levará meses e pode até terminar no Tribunal Internacional de Arbitragem, como aconteceu em 2020.

Até mesmo Javier Tebas, presidente do La Liga da Espanha, se pronunciou a favor da investigação.

Declaração de Manchester City

Por sua vez, o Manchester City respondeu às acusações da Premier League em uma declaração publicada em seu site.

Nele eles expressaram surpresa com as ações da Premier League e deram as boas-vindas à comissão independente para examinar as provas “irrefutáveis” oferecidas pela City às autoridades da liga.

O Manchester City expressa sua surpresa com esta alegação de uma suposta violação das Regras da Primeira Liga, especialmente dado o grau de cooperação e a vasta quantidade de material detalhado fornecido à LPE.

Saudamos a decisão de que o assunto deve ser submetido a uma comissão independentepara que possa levar em consideração o corpo completo de provas irrefutáveis que eles existem, e que apoiar nossa posição.

concluiu o grupo de cidadãos no comunicado.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 09 de Janeiro 2026

Deixe um comentário

Você está aqui : Início > Europeus > Inglês > O Manchester City pôde ver seus melhores jogadores saírem por causa de alegações de LPE