Os homens da Pep ganham pela mais estreita das margens

*** O lado Chelsea do Manchester City fez o trabalho. A vitória apertada os deixa a cinco pontos do topo da classificação.

O Manchester City venceu o Chelsea por 0-1 em Stamford Bridge no final da 19ª rodada.. A vitória ajudou a equipe de Pep Guardiola a permanecer na mira do líder Arsenal.

Com um objetivo muito bom de Riyad Mahrez o placar foi estabelecido no segundo tempo. Foi um jogo apertado no meio do campo, graças às mudanças feitas pela DT espanhola.

Esta vitória deixa a cidade mais perto do primeiro lugar. O Arsenal da Arteta empatou no dia e o time de Manchester ficou cinco pontos atrás com as três vitórias.

Crédito fotográfico: Manchester City. Grealish e Mahrez, a dupla que mudou a partida.

Chelsea vs Manchester City

Um primeiro tempo de trabalho árduo

A primeira metade começou com muito ritmo logo desde o início. As chances estavam lá desde os primeiros minutos.

O Manchester City se aproximou de esperar com a bola a seus pés para forçar seus adversários ao desespero. Chelsea foi paciente e esperou calmamente que a bola saísse no balcão.

As más notícias chegaram cedo. Em menos de 25 minutos, o Chelsea teve dois jogadores lesionados. Aos 4′ ele deixou o jogo Raheem SterlingEle foi substituído por Pierre-Emerick Aubameyang. Em 25′, Christian Pulisic também teve que ser substituído devido a ferimentos. Ele se juntou a Carney Chukwuemaka.

Foto: WFLA. Momento da lesão da Sterling.

A partir daí, o Chelsea mudou sua abordagem. Em vez de sair baixo e rápido, as bolas aéreas vieram para o noivado.

O primeiro tiro da partida veio no minuto 32 e foi para o City. Gündogan foi o primeiro a tentar um tiro de meia distância, mas o tiro foi calmamente para as mãos de Kepa. Ele já havia advertido que eles estavam lubrificando a máquina de gol.

Outra chance veio no minuto 37. Erling Haaland tinha uma bola longa dentro da caixa do adversário que ele não conseguia terminar na frente do gol. Seu controle da bola era muito longo. O campo foi bastante rápido por causa da chuva em Londres.

A ata passou e Chelsea assumiu novamente a liderança. Em 42′, Ederson se tornou grande e deu um tiro perigoso por Ziyech que entraram. No minuto 44, a enxurrada continuou e foi o poste que salvou o lado da Pep. Chukwuemekum tiro da borda da caixa foi apenas para o lado esquerdo de Ederson na vertical.

Esse foi o final da primeira metade.

Segunda parte para a cidade

Guardiola começou o segundo semestre com mudanças na abordagem. Saiu Andarilho e Cancelar para dar acesso a Lewis e Akanji. Chelsea ficaram assim presas em sua própria área.

Eles não conseguiram sair porque um grande fluxo de os cidadãos na Ponte Stamford. Em 50′, Aké bateu com uma cabeçada contra a travessa. Minutos depois, Kevin De Bruyne teve outra chance e a salvou Thiago Silva no chão.

Chelsea superou o choque e reagiu. De um canto que foi enviado de volta para a área após um rebote, caiu para Thiago Silva para ele atirar, mas o chute foi longe do gol.

Pep novamente moveu a bancada e trouxe Mahrez e Grealish por Bernardo Silva y Foden em 60′.

A cidade ligou a máquina. No site 63′, eles foram correr rapidamente com De Bruyne pela esquerda. Ele descarregou para Jack Grealish perto da caixa, correu um pouco e cruzou o pé esquerdo para Mahrez enviá-lo para a parte de trás da rede dentro da caixa de seis jardas para fazê-la 0-0-1. azul céu.

Depois, a partida fez uma pausa. As chances eram menores, até os últimos minutos. A chance mais clara veio nos anos 90+1′, quase para o equalizador do Chelsea. Ele arrombou a caixa pela esquerda e chutou para o gol, mas seu chute passou por cima.

Com essa última jogada, o árbitro Paul Tierny sinalizou o fim do jogo em Londres.

Crédito fotográfico: Manchester City. Mahrez deu a vitória à cidade.

O que mais aconteceu em Chelsea vs Manchester City?

  • Houve apenas duas cautelas na partida. Ambos eram para Chelsea: Mateo Kovacic e Kalidou Koulibaly..
  • Chelsea tem mais dois feridos para sua equipe. Raheem Sterling e Christian Pulisic não estarão disponíveis para os próximos jogos.
  • Choveu durante toda a partida. A condição do campo não era a melhor.
  • Quatro vitórias e um empate é o recorde do Manchester City nas últimas cinco partidas.
  • Foram acrescentados seis minutos. Dois na primeira metade e quatro na segunda metade.

Próximos jogos

Chelsea e Manchester City estão prontos para se encontrar novamente, mas desta vez no Estádio Etihad, em Manchester, na Copa FA. A partida acontecerá no domingo, 8 de janeiro e será transmitida por ESPN e Star+Plataforma de streaming da ESPN.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 22 de Janeiro 2026

Deixe um comentário

Você está aqui : Início > Europeus > Inglês > Os homens da Pep ganham pela mais estreita das margens