Nosso prognóstico: Birhton tem dupla chance de ganhar
O Chelsea recebe Brighton na 31ª rodada da Premier League inglesa. A partida acontecerá em Stanford Bridge, Londres, neste sábado, 15 de abril, às 11h00, horário de Brasília e será apitado por Robert Jones. Leia aqui três previsões para Chelsea x Brighton:
Foto: O Orgulho de Londres3 Chelsea x Brighton: previsões
Dupla chance para o Brighton
Brighton muito provavelmente não vai perder.
O time está tendo sua melhor campanha de sempre desde que vieram para a Premier League na temporada 2017-18. Estão desfrutando de uma boa rodada de forma e resultados, com 3 vitórias, 2 empates e 1 derrota em seus últimos 6 jogos do campeonato. Além disso, mostram um estilo de jogo atraente e eficiente.
Por outro lado, o Chelsea ainda não consegue encontrar uma saída para sua má fase atual. Apesar do fato de que eles precisam obter resultados a todo custo para entrar na competição europeia, os homens de Frank Lampard ainda não são capazes de encontrar uma saída para sua má forma. Eles têm um desempenho ruim e uma ideia pouco clara do jogo.
Foto: The San Diego Union-TribuneDeve-se notar que o Chelsea teve quatro jogos sem uma vitória na Premiership. Além disso, três desses quatro foram como anfitriões. Portanto, eles também não conseguiram tirar proveito da vantagem de jogar em casa em seus confrontos recentes.
Chelsea possui apenas duas vitórias em casa até agora em 2023, o que os mantém, entre outras coisas, em 11º lugar na tabela.
Além disso, o lado de Lampard tem que jogar a Segunda etapa da Liga dos Campeões contra o Real Madrid. É muito provável, portanto, que eles decidam concentrar suas energias na competição internacional, especialmente dada sua posição no campeonato.
Crédito fotográfico: Chelsea FCAmbas as equipes pontuam
Tanto o Chelsea quanto o Brighton devem marcar nesta partida.
O ritmo de pontuação do Brighton é extraordinário. A quantidade e a qualidade dos seus jogadores atacantes os converte no quarto clube com o maior número de gols da Premier League.
A equipe de Roberto De Zerbi só ficou sem gols em 1 de seus últimos 18 jogos do campeonato. Isto, juntamente com a má forma do Chelsea, torna altamente improvável que Brighton saia sem marcar pontos em sua visita a Stanford Bridge.
Crédito fotográfico: Chelsea FCPor outro lado, o time rival deve cortar a seca de seus gols nesta partida. Apesar de ficarem sem gols nos três últimos jogos do campeonato, criaram muitas oportunidades de gols em seus três últimos jogos. Uma média acumulada de 5,39 gols esperados nessa partida, de acordo com Understat.
Isto significa que o Chelsea gerou um número significativo de chances de pontuação que não foram refletidas no placar.
Menos de 3,5 gols
Esta partida terá um máximo de 3 gols.
A coisa mais decente do Chelsea nesta temporada é o departamento de defesa. Sabendo que eles enfrentarão um dos melhores oponentes ofensivos da Premiership, o azuis do Chelsea vão dar trabalho.
Impor uma ordem tática para fechar os espaços para a Brighton e depois tentar contra-atacar é a melhor opção para o Chelsea, se eles quiserem obter um bom resultado com este jogo. Vale ressaltar que nesta temporada Brighton bateu nos londrinos por 4-1 no Estádio Falmer.

Últimos resultados Chelsea x Brighton
As últimas cinco disputas entre Chelsea e Brighton pela Premier League teve um equilíbrio, pois houve uma vitória para o Chelsea, uma vitória para Brighton e três empates. Estes foram os resultados:
- Brighton 4-1 Chelsea (29/10/2022)
- Brighton 1-1 Chelsea (18/01/2022).
- Chelsea 1-1 Brighton (28/12/2021).
- Chelsea 0-0 Brighton (20/04/2021)
- Brighton 1-3 Chelsea (14/09/2020).
Quer apostar no Chelsea vs Brighton? Aqui estão as melhores chances na Betway.
Auxerre x Lille: palpites, onde assistir e escalações – Ligue 1 (10/01)
Rayo Vallecano x Celta de Vigo: palpites, onde assistir e escalações – La Liga (10/01)
Para inglês ver! Confira os 10 maiores artilheiros da Premier League
Sheffield United x Cardiff: palpites, onde assistir e escalações – Copa da Inglaterra (09/01)
Tottenham x Liverpool: palpites, onde assistir e escalações – Copa da Liga Inglesa (08/01)