*** Neste artigo do Sr. Esporte você lerá a crônica do duelo entre Roma e Bolonha no retorno da Série A.
Roma venceu Bolonha 1×0 no Stadio Olimpico na 16ª rodada do campeonato italiano. Um gol de pênalti por Lorenzo Pellegrini foi suficiente para os Vermelhos e Amarelos. Eles agora estão em sexto lugar na tabela com 30 pontos, nivelados com a Lazio.
Uma partida que não foi nada fácil para o lado de José Mourinho. Bolonha se manteve firme no meio-campo e tomou posse da bola para fora deles durante trechos da partida. Tanto que o percentual de posse terminou 62% a 38% a favor dos visitantes.
Havia muitas chances para ambas as equipes, mas a decisão estava do lado dos ciganos. O vermelho e o azul dispararam onze tiros, mas apenas dois estavam no alvo.

Foi a terceira vitória de Roma sobre Bolonha em suas últimas cinco reuniões.
Com este resultado, Roma está de volta aos lugares europeus e enfrentará Milão na próxima rodada. Se os homens de Mou quiserem ficar perto dos três primeiros, eles precisam fazer três pontos de três. Enquanto os homens de Thiago Motta terão de caiu para o décimo primeiro lugar com 19 pontos após a vitória de Torino. Na próxima rodada, eles receberão Atalanta em busca da vitória novamente.
Agora, vamos ver como os noventa minutos se desdobraram.
Crônica de Roma vs Bolonha

Primeira metade: o lado da casa dominou
Durante todo o primeiro semestre, Roma dominou o tempo e soube ferir Bolonha nos flancos. Embora os visitantes controlassem a bola no meio-campo, eles não tinham tanto jogo ofensivo.
A primeira chance chegou no quinto minuto. Paulo Dybala entrou na caixa e foi derrubado por Jhon Lucumi. Penalidade.
Lorenzo Pellegrini marcou forte e abriu o placar para o jogo.

Bolonha teve uma tentativa em 11′ com um tiro na borda da caixa de Riccardo Orsolini, mas foi longe. Cinco minutos depois, Gianluca Mancini tentou um chute de longa distância e a bola quase foi para o gol após um rebote de Zaniolo.
O jogo caiu de intensidade após os primeiros 15 minutos. Os ciganos tentavam avançar e atirar de fora da caixa, mas havia pouco perigo. Dybala e Zaniolo foram os mais insistentes com estes tiros.
Aos 33′ Bryan Cristante teve uma chance clara. O meio-campista italiano fez um indivíduo correr para a caixa e atirar nas mãos do goleiro. Em seguida, Dybala quase marcou com um voleibol dentro da caixa que passou por cima da travessa.
Foi assim que a primeira metade terminou.
Roma vs. Bolonha segunda parte: chegadas sem soco.
Na segunda metade, ambas as equipes criaram oportunidades, mas não conseguiram convertê-las.
A 47′. Zaniolo encontrou um ressalto na área, mas Skorupski salvou sua chance. Um minuto depois Bolonha quase empatada no contra-ataque com um tiro cruzado de Riccardo Orsolini.
O mesmo Orsolini atacou as costas da defesa dos ciganos e criou mais chances. Aos 55′ ele se libertou e jogou um passe de volta para Lucumi, que atirou pela primeira vez, mas Rui Patricio o impediu.
Bolonha dominou a segunda parte. Todas as chances ocorreram na meta da equipe da casa.
Pouco antes do final da partida, exatamente aos 95 minutos, os visitantes quase empataram. Um pontapé de canto dado por Lewis Ferguson que era liderada por Lucumi e Tammy Abraham liberado na linha.

Roma venceu com sofrimento no final.
Próximos jogos
Roma enfrentará Milão na próxima partida em 08 de janeiro de 2023. Por outro lado, Bolonha enfrentará a Atalanta no dia 09 de janeiro.
Milan quer pagar 40 milhões por pérola da Premier League: quem é o felizardo?
Lautaro Martinez não sairá por menos de 100 milhões de euros
Cuadrado e Juventus para dizer ‘adeus’ no final da temporada
Lionel Messi poderia jogar pelo Inter e terminar com Neymar no PSG
Memo Ochoa MVP em janeiro, mas sua equipe sofreu uma derrota de 3-0