Ivan Provedel, goleiro da Lazio, foi eleito o melhor goleiro da temporada, à frente de Memo Ochoa.
A Série A está chegando ao fim e os jogadores mais destacados da campanha foram homenageados recentemente. Apesar das grandes atuações de Guillermo “Memo” Ochoa com o Salernitana, ele foi excluído das indicações para a lista final, que foi vencida por Ivan Provedel.
O goleiro da Lazio foi o melhor goleiro da temporada 2022-23 do campeonato italiano. O prêmio se deveu ao fato de ele ter levado apenas 30 gols.
O time concluiu uma ótima temporada e está em segundo lugar nas vagas de qualificação para a próxima Liga dos Campeões, portanto tem todos os motivos para comemorar.
Sob a orientação de Maurizio Sarri, o goleiro do Lazio teve um desempenho muito bom nesta temporada e até foi convocado para a equipe nacional da Itália pelo técnico Roberto Mancini.
Enquanto isso, a Salernitana demonstrou seu desejo de manter Memo por mais uma temporada. Mas até agora nenhuma das partes envolvidas deu qualquer informação oficial sobre a possível transferência.
Por que Memo Ochoa não foi indicado?
O goleiro da equipe nacional tricolor chegou à Salernitana quando a temporada já havia começado, especificamente no meio da competição. Além disso, a equipe de Salerno corria o risco de ser rebaixada.
No entanto, após a chegada de Ochoa, o time conseguiu se manter na classificação do Campeonato Italiano. O goleiro se destacou na maioria dos jogos e foi reconhecido como o melhor jogador das partidas.
O Salernitana até o premiou recentemente com a honra de ser o MVP da temporada 2022-23. Infelizmente, seus esforços não foram suficientes para entrar na lista de finalistas para o melhor goleiro da Série A.
Os que entraram na lista de melhores goleiros da Liga Italiana foram: Michele Di Gegorio, do Monza, Lukasz Skorupski, do Bologna, e o vencedor Ivan Provedel, da Lazio.
Além disso, o vencedor também derrotou grandes goleiros como Mike Maignan, do Milan, André Onana, da Inter, e Alex Meret, do Napoli.
Reconhecimentos de Ochoa na Europa
- Jogador mais valioso do Ajaccio FC em 2012.
- Jogador mais valioso do Ajaccio FC em 2013.
- Jogador mais valioso do Granada CF em 2017.
- Jogador mais valioso do Standard Liege em 2019.
- Jogador mais valioso do US Salernitana em 2023.