Nosso prognóstico: Vitória do Braga
O Braga enfrentará o Nacional na segunda rodada das semifinais da Taça de Portugal na terça-feira, 25 de abril. O Estádio Municipal de Braga será o local da partida, que começa às 15:30 (horário local). Você pode assistir ao jogo no Star+. Leia a escalação do jogo Braga x Nacional.
Prévia de Braga x Nacional
Braga chega a este jogo depois de cinco vitórias consecutivas em todas as competições. A equipe de Artur Jorge está em terceiro lugar no campeonato português, com 62 pontos, empatado com o Porto. No momento, a luta pelo segundo lugar parece ser possível para o Braga.
o time local não perde há oito partidas, apresentando uma forma incrível.
No último dia de jogo da liga, o Braga derrotou a Casa Pia por 0x1. Foi uma partida na qual os comandados de Artur neutralizaram o adversário e permitiram apenas um chute a gol. O Braga teve seis chutes a gol e um deles foi um gol: Ricardo Horta marcou.
O Braga tem boas recordações contra o Nacional. No jogo de ida, o time da casa venceu por 5 a 0 com um gol de Uros Racic. Além disso, dos últimos 21 encontros entre as duas equipes, o Braga venceu quinze e empatou três.
O Nacional, por outro lado, luta para evitar o rebaixamento na segunda divisão de Portugal. A equipe de preto e branca está na décima quinta posição na tabela, com 29 pontos, a apenas cinco pontos acima dos lugares de rebaixamento.
A equipe treinada por Filipe Cândido está há sete jogos consecutivos sem vencer. Na verdade, possuem cinco derrotas em seus últimos seis jogos.
O Nacional empatou em 0 a 0 com o Feirense na última rodada do campeonato local, em um duelo onde não aconteceu muita coisa e as duas equipes não se prejudicaram.
A equipe de Cândido não conseguiu jogar seu melhor futebol no jogo de ida contra o Nacional. Apesar de ter a torcida a seu favor, o time foi superado em todas as linhas pelos rivais.
Escalações Braga x Nacional
Braga
Jorge aposta em uma formação 4-4-2.
- Titulares: Matheus; Víctor Gómez, Vitor Tormenta, Sikou Niakaté, Cristian Borja; Iuri Medeiros, André Horta, Al Maserati, Bruma; Abel Ruíz, Ricardo Horta.
- Ausências por lesão: não tem.
- Supensão: não tem.
Nacional
Candido joga com uma formação 4-2-3-1.
- Titulares: Lucas Franca; João Aurélio, Clayton, Rafael Vieira, André Sousa; Vladan Danilovic, Jota; Rubén Macedo, Carlos Daniel, Luis Gómez; Dudu Dudu.
- Ausências por lesão: não tem.
- Suspensão: não tem.