*** Neste artigo do Assisnews pode encontrar os destaques do jogo entre Argentina e Croácia, válido para as meias-finais do Campeonato do Mundo. Além disso, saberá quem marcou os golos e o MVP do jogo.
A corrida positiva da Argentina nas meias-finais continuou. Foi a quinta participação neste caso, e mantém o mesmo número de qualificações até à final. Taxa de sucesso a 100%.
A Argentina enfrentou a Croácia no Estádio Iconic de Lusail e conseguiu vencê-los 3-0 para chegar à sua segunda final em três Taças do Mundo. Lionel Messi (pênalti) e Julián Álvarez (dois golos) foram os artilheiros do jogo.
Os croatas dominaram a bola, mas não sabiam o que fazer com ela, a principal razão para a sua eliminação.
Os sul-americanos terão de esperar pelo vencedor entre França e Marrocos para descobrir os seus oponentes. A Croácia terá de disputar o terceiro lugar no próximo sábado às 12:00 horas (hora chilena).
Fique ligado a este artigo do Assisnews para ler a crónica do duelo entre a Argentina e a Croácia.
Argentina vs. Croácia: Relatório de jogo
Primeira metade da partida
A partida começou com muito estudo de ambos os lados. A Croácia dominou a bola, mas sem incomodar a Argentina.
O triângulo de novo Kovacic, Brozovic e Modric tiveram o seu caminho, mas os seus adversários foram pacientes e atingidos no momento dourado.
No minuto 31′, uma passagem profunda de Enzo Fernández deixou Julián Álvarez sozinho.que, apesar de ter disparado sobre Livakovic, foi atropelado e o árbitro foi penalizado. Na hora do pontapé, Lionel Messi disparou um tiro alto e largo para que fosse 1-0.

A partir de então, a Croácia foi espancada, nunca mais foi a mesma.
Em 39′, uma jogada que o próprio Julian inventou a partir de três quartos do campo, levou três jogadores com ele, tirou dois ressaltos do seu corpo e lançou-o para Livakovic mesmo à frente da baliza para marcar 2-0 e o jogo em cheque.

Foi assim que terminou o primeiro tempo, com a Argentina no comando do placar e a Croácia com a bola.

Segunda metade do duelo
A segunda metade começou com uma mudança na formação da Croácia. Zlatko Dalic foi todo atacado. Orsic, Vlasic e Petkovic, para tirar Brozovic, Sosa e Pasalic.. Três atacantes no interior.
Em resposta, Scaloni colocou Lisandro Martínez e tirou Paredes, que não estava a 100%. Ele fez algo semelhante contra os Países Baixos, mas desta vez funcionou.
Em 69′, Lionel Messi ele inventou um movimento de uma forma que só ele pode fazer. Levou a bola para o flanco direito, encarou para cima e levou Gvardiol com ele para se aprofundar. Atirou o passe para trás, limpando o campo para Julián Álvarez, que apenas tinham de empurrá-la para a parte de trás da rede. 3-0 e foi tudo quadrado.

A partir daí, o treinador argentino aproveitou a oportunidade para dar minutos àqueles que até então não tinham jogado. Dybala, Foyth e Correa para o campo para a sua estreia no Campeonato do Mundo.
A Croácia continuou a tentar marcar o golo de consolação, mas não era para ser. Entre as defesas e as saídas de Dibu, o tempo esgotou-se.
Desta forma, os jogadores argentinos aproveitaram a oportunidade para celebrar outra qualificação para a final do Campeonato do Mundo.
Line-ups de ambas as equipas
Lionel Scaloni começou com uma formação 4-4-2:
- Emiliano Martinez sob os postos.
- Nahuel Molina, Cristian Romero, Nicolás Otamendi e Nicolás Tagliafico. em defesa.
- Rodrigo de Paul, Alexis Mac Allister, Enzo Fernández e Leandro Paredes. no meio-campo.
- Lionel Messi e Julián Álvarez em ataque.
Zlatko Dalic usou o seu típico 4-3-3:
- Dominik Livakovic no arco.
- Josip Juranovic, Dejan Lovren, Josko Gvardiol e Borna Sosa. como defensores.
- Luka Modric, Mateo Kovacic e Marcelo Brozovic no meio-campo.
- Ivan Perisic, Andrej Kramaric e Mario Pasalic. como grevistas.
MVP da Argentina vs. Croácia
Lionel Messicom um golo e uma assistência, foi nomeado jogador do jogo. Mais uma vez, conduziu a sua equipa nacional a outra final. Atingiu 5 golos neste Campeonato do Mundo e empatou em primeiro lugar com Mbappé. Também se tornou o artilheiro da Argentina nos Campeonatos do Mundo sozinho com 11, deixando Batistuta para trás.
Próximos jogos
A selecção nacional argentina jogará a final no próximo domingo às 12:00m (hora chilena). O adversário será definido entre Marrocos e França, o que será jogado esta quarta-feira. O estádio escolhido é o Estádio Icónico de Lusail, em Lusail.
Pela sua parte, a Croácia irá disputar o terceiro lugar no próximo sábado à mesma hora. O perdedor da segunda semifinal serão os seus oponentes. O jogo será disputado no Estádio Internacional de Khalifa.
Real Madrid + Rumores & Mercado de Inverno
Aston Villa vs. Liverpool: 3 Previsões
Pré-visualização, Line-ups e Onde assistir
Bavaria Munique Pre-Season – Quando é o próximo jogo?
Onde Observar, Casualidades e Forças Armadas