Argentina vs. Croácia, o que é que os protagonistas tinham a dizer?

*** No Assisnews trazemos-lhe os testemunhos dos jogadores e treinadores da Argentina vs. Croácia após a sua partida para a semifinal do Campeonato do Mundo de 2022.

A Argentina está novamente presente numa final do Campeonato do Mundo depois de vencer a Croácia por 3-0.

O jogo começou com os croatas a dominar claramente. Mas acabou numa derrota que os deixou sem qualquer hipótese de se restabelecerem. A Argentina em frente ao objectivo foi eficaz, convincente. Devido à sua boa exibição de jogo hoje, estão a um passo de levantar o Campeonato do Mundo.

Muitas coisas aconteceram neste jogo. Uma boa primeira parte pela Croácia, um pênalti duvidoso, Messi imparável e com jogadas mágicas, um Livakovic azarado e um Julián Álvarez muito ofensivo e eficaz.

A vitória da Argentina por 3-0 veio por cortesia de Messi e Alvarez. Uma penalização do capitão argentino e duas do jogador da Cidade.

Os jogadores e treinadores já estavam a falar sobre o jogo. Depois de terem conquistado o seu lugar na final, o que têm os argentinos a dizer? Depois de uma dura derrota nas semifinais, o que pensam os croatas? Aqui vos dizemos!

Argentina vs. Croácia: O que é que os protagonistas tinham a dizer?

Selecção nacional argentina

Após o jogo, Scaloni falou à imprensa sobre o apoio dos adeptos para chegarem até aqui.

“Quando perdemos para a Arábia, o povo estava connosco. Sentimos o apoio de todos e isso é inigualável. Se for noutro sítio parece político, mas na equipa nacional não existe tal coisa. HáNão somos fãs de um clube. Somos fãs do azul e do branco”.

Lionel Scaloni, treinador da Argentina.

Sobre a diferença entre a partida contra a Holanda e a partida contra a Croácia, Lionel disse que depende de como se aborda os momentos da partida.

“Os jogos não são todos iguais, tenho estado a dizer isto. Há alturas em que a oposição pode subjugá-lo e dominá-lo. É então que a equipa se regenera, arregaça as mangas e age de acordo com o momento.. A maior virtude é saber como lidar com cada momento do jogo”.

Scaloni, o treinador com quem a Argentina ganhou a sua última Copa América.

O DT argentino também foi questionado sobre qual a equipa que prefere enfrentar na final.

“Eu não prefiro ninguém para a final, nunca fui de procurar adversários. Parece que se nós, argentinos, dissermos que ele é o melhor do mundo, estamos a ser egoístas, mas penso que não há dúvidas quanto a isso.. É uma sorte ele usar a albiceleste”.

Scaloni comentou.

Concluiu dizendo que para ele “é motivo de orgulho poder treinar os melhores do país” e que ele e a sua equipa técnica são “privilegiados” por o poderem fazer.

O que tinha Messi a dizer sobre a Argentina vs Croácia?

O capitão da equipa nacional da Albiceleste também falou. Messi referiu-se à luta e ao desejo que a equipa colocou mesmo sabendo que não eram os melhores candidatos a vencer.

“Atrás de portas fechadas, sabíamos que o podíamos fazer. Não éramos os principais concorrentes e não íamos dar nada a ninguém. Estávamos muito confiantes. O futebol pode mudar um jogo por pequenos detalhes, mas ainda assim íamos lutar”.

Lionel Messi, capitão da Argentina.

Enviou também uma mensagem aos argentinos: Digo aos argentinos para desfrutarem, é uma grande alegria para todo o país. Vamos dar o nosso melhor, mas agora temos de desfrutar disto, o que é algo de grandioso.

Equipa nacional croata

Depois dos jogadores e treinador croatas terem abandonado o campo, Zlatko Dalic teve uma palavra sincera com eles. O treinador confessou, numa conferência de imprensa, um pouco do que disse aos seus jogadores.

“É muito difícil de recuperar. Disse aos jogadores que saíssem de cabeça erguida, que se orgulhassem e se preparassem para lutar pelo terceiro lugar. Te ter de recuperar psicologicamente para enfrentar o perdedor entre a França e Marrocos.“.

Zlatko Dalic, treinador da Croácia.

Para além disso, Dalic comentou também algumas coisas sobre o 10º aniversário da Argentina, Lionel Messi.

“Penso que não há muito mais a dizer sobre o talento de Messi. Foi, nos últimos quinze anos, o melhor jogador do mundo. Hoje ele era muito perigoso e a sua qualidade decidia o jogo. Ele está a jogar no seu melhor. Ele é o Messi que estávamos à espera de ver“.

Dalic, DT croata desde 2017.

O capitão croata Luka Modric falou sobre a peça controversa no primeiro tempo. Para muitos, esta controversa penalidade acabou por decidir o jogo.

“É um momento chave no jogo, ele não nos dá um canto e dá-nos um pênalti, o que para mim não foi, porque ele remata e choca com o nosso guarda-redes. Não acredito que ele tenha dado essa penalização. Isso muda o jogo”..

Luka Modric, líder da equipa nacional da Croácia.

O croata também foi questionado sobre se este seria o seu último jogo para a equipa nacional. “O meu último jogo com a equipa nacional? Não sei, vamos ver. Este não é o momento para falar sobre isso”.acrescentou ele.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 02 de Janeiro 2026

Deixe um comentário

Você está aqui : Início > Internacionais > Copa do mundo > Argentina vs. Croácia, o que é que os protagonistas tinham a dizer?