Argentina vs. Croácia – Quais foram as controvérsias da Semi-Final?

*** Neste artigo do Assisnews pode informar-se sobre o desempenho dos árbitros e as controvérsias entre Argentina e Croácia.

A Argentina avançou para a final do Qatar 2022 depois de Vitória de 3-0 sobre a Croácia. Os La Scaloneta estão a um passo de levantar o Campeonato do Mundo e estão à espera dos seus adversários.

Um objectivo por Lionel Messi e um aparelho de Julián Álvarez. foram suficientes para afastar os croatas.

Crédito fotográfico: Jean Catuffe/Getty Images. Messi chega à sua segunda final do Campeonato do Mundo

Pela sua parte, a equipa de Luka Modric teve apenas dois remates à baliza. Desta vez, o lado da Zlatko Dalić não foi capaz de quebrar a defesa da oposição. A falta de finalização no terço final levou à derrota num jogo em que tinham 61% da posse de bola.

Entretanto, La Albiceleste optou por transições rápidas no balcão. A ligação Messi-Álvarez acabou por definir 90 minutos de futebol.

Agora os “10” e os seus companheiros de equipa verão quem será o seu némesis na final, Marrocos ou França.

Controvérsias Argentina vs. Croácia: Desempenho de arbitragem.

É tempo de falar sobre a actuação de Daniele Orsato como árbitro principal do jogo. Houve 23 faltas cometidas e quatro cartões amarelos, dois para cada equipa.

Em termos de controlo do jogo, Orsato estava calmo e confiante em todas as acções. No início, houve um protesto dos argentinos por uma possível falta em Messi. Isso foi aos 31 minutos. Se a falta tivesse sido chamada, eles teriam tido um pontapé livre em frente ao golo.

A pena de Julián Álvarez tinha opiniões divididas, mas segundo as regras era uma pena. O guarda-redes croata acaba por levar o avançado pelo meio. Embora haja também a interpretação de que Julián já tinha disparado e que ele colide sozinho, o que faz com que não seja uma falta.

Outra penalização foi um possível handebol de Josko Gvardiol. A acção foi no minuto 41 e foi uma bola que atingiu o antebraço do defesa central. O árbitro considerou correcto não atribuir a pena, uma vez que Gvardiol tinha os braços perto do seu corpo.

Não houve muitas situações mais controversas ou litigiosas com o árbitro. O duelo foi limpo e não se descontrolou em momento algum.

Foto: Jean Catuffe/Getty Images. A direcção da partida foi correcta

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 31 de Dezembro 2025

Deixe um comentário

Você está aqui : Início > Internacionais > Copa do mundo > Argentina vs. Croácia – Quais foram as controvérsias da Semi-Final?