Ballon d’Or Qatar 2022: Quem são os nomeados?

*** Neste artigo do Assisnews pode descobrir quais os jogadores com maior probabilidade de ganhar a Ballon d’Or no Campeonato do Mundo.

Com a grande final do Qatar 2022 ao virar da esquina, vamos dar uma olhada em quem compôs os números a serem premiados com o Bola de Ouro do Campeonato do Mundo.

Há vários jogadores que se destacaram neste Campeonato do Mundo. A partir de Lionel Messi e o seu grande torneio com a Argentina ou Kylian Mbappé y Antoine Griezmann com a França.

Das equipas que não chegaram à final, há também jogadores que nos mostraram um nível excepcional. Luka Modric com a Croácia ou Sofyan Amrabat com o seu surpreendente Marrocos.

A realidade é que o Qatar tem-nos dado algumas grandes performances individuais, tanto de estrelas estabelecidas como de jogadores menos conhecidos que tiraram partido da melhor vitrina do mundo.

Fique atento a este artigo do Assisnews para quem poderá levantar o prémio.

Ballon d’Or: Candidatos nomeados

Candidatos: Lionel Messi

Lionel Andrés Messi Cuccittini, para além de ser um dos finalistas, é o principal candidato ao prémio de Jogador do Ano da Taça do Mundo.

Messi está à beira de alcançar o que o tem iludido há tanto tempo. Com o incentivo de que este será o seu último Campeonato do Mundo, a estrela argentina está a jogar o seu melhor futebol.

Com cinco golos em seis jogos e três assistências, o atacante esteve envolvido em oito dos 12 golos da Argentina.

É o segundo em oportunidades criadas, com 18 anos.. É o jogador que tem recebido mais faltas, com 20. Os segundos dribladores mais bem sucedidos e os mais bem sucedidos marcadores de golos.

Não são apenas as estatísticas que combinam, é o jogo. Aos 35 anos de idade jogou 648 minutos, basicamente já jogou todos os minutos disponíveis. Actuações individuais como a da Croácia, em que parecia que ninguém o podia deter, mostram como ele está concentrado.

Lionel Messi sabe que esta é a sua grande oportunidade e mostra-a sempre que entra em campo. Tornar-se-á também o jogador com mais bonés na história do Campeonato do Mundo.

De ganhar o prémio de melhor jogador do Campeonato do Mundo, seria o seu segundo. O primeiro foi no Brasil 2014, quando a sua equipa perdeu para a Alemanha na final.

Candidatos: Antoine Griezmann

Crédito fotográfico: Julian Finney/Getty Images. Griezmann é a extensão do Deschamps no campo.

Griezmann é sem dúvida o senhor e mestre desta equipa francesa. O vencedor do Campeonato do Mundo de 2018 está a ter um Campeonato do Mundo superlativo, em segundo lugar apenas em números para Messi.

Ofensivamente, bate o argentino em chances criadas, com 21. Em termos de criação de jogos, ele é o segundo maior contribuinte. Ele é o jogador que cria as oportunidades mais claras, com sete, e é o melhor assistente na competição com três assistências.

Apesar da sua importância no ataque, Griezmann está a brilhar como um “all-rounder”. O número 7 francês tem o mapa de calor mais completo, sendo importante em ambas as áreas.

Ele é o avançado que esteve envolvido nas acções mais defensivas com 50. Apenas Hugo Lloris é o jogador francês com as actuações mais defensivas.

Este sacrifício foi visto nas meias-finais contra Marrocos, onde teve três acções-chave na sua área defensiva. Foi também o primeiro a pressionar e marcar no meio-campo durante os 90 minutos.

Christopher Dugarry, antigo jogador da selecção nacional francesa, definiu-o como “uma mistura entre Zidane e Platini”, referindo-se ao quão completo é Griezmann.

Contra a Argentina será o duelo entre os principais favoritos para receber a bola de ouro do Campeonato do Mundo.

Candidatos: Kylian Mbappé

O último grande candidato ao MVP é Mbappé. A ponta rápida, chamada a ocupar a mesa dos grandes no futuro, tem cinco golos e duas assistências em seis jogos.

Começou no Qatar com um estrondo. Gol e assistência contra a Austrália, prepare-se contra a Dinamarca e prepare-se e preste assistência nas oitavas-de-final.

Esteve envolvido em sete objectivos. Os seus desempenhos nos quartos-de-final e nas meias-finais não foram notáveis. Contra Inglaterra e Marrocos ele não chutou à baliza, embora os dois golos contra os africanos tenham vindo dos ressaltos dos seus remates bloqueados.

Tem 24 tiros e jogou 549 minutos em seis jogos. A estrela do PSG está a ter um bom Campeonato do Mundo, mas ainda não chegou ao fim do jogo.

Uma boa final podia ver o jovem de 23 anos ganhar o seu primeiro prémio deste tipo.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 02 de Janeiro 2026

Deixe um comentário

Você está aqui : Início > Internacionais > Copa do mundo > Ballon d’Or Qatar 2022: Quem são os nomeados?