*** Neste artigo do Assisnews descobrirá como os jogadores argentinos reagiram à vitória da Albiceleste.
A Argentina ganhou o título que queria. Com a ajuda de Messi, o Scaloneta venceu a equipa nacional francesa nos penalties na final do Qatar 2022.
Uma final digna de ficar nos livros de história. Os 90 minutos terminaram 2-2 com golos de Angel Di Maria e Messi, enquanto Mbappé empatou com um bracelete. Depois, no tempo extra, Lio marcou os 3×2 e. Donatello, pouco antes do fim do jogo, empatados.
Uma grande partida de todos os ângulos. A Argentina dominou com a bola e a França com a sua verticalidade e velocidade no contra-ataque. 120 minutos e um pouco mais de pura intensidade.
O Albiceleste ganharam a sua terceira Taça do Mundo após 36 anos. Também quebrou uma série de 16 anos de hegemonia europeia. Desde que o Brasil ganhou na Coreia-Japão 2002, não houve outros vencedores latino-americanos.
Vamos ver como os jogadores argentinos reagiram ao título.
Reacções dos jogadores argentinos

Messi: “É uma loucura que tenha acontecido da maneira que aconteceu”.
A estrela do PSG falou numa conferência de imprensa após o jogo e mostrou a sua felicidade. O facto é que Lionel Messi finalmente ganhou o título pelo qual os argentinos estavam tão desesperados, e de que maneira!

“Somos campeões mundiais, queremos ir à Argentina para o desfrutar com todos. É uma loucura que tenha acontecido da forma como aconteceu, mas é impressionante. Eu sabia, eu disse que Deus mo ia dar e senti que era isto”.
disse o 10.
Deixou então uma mensagem satisfatória para a Argentina e para todo o mundo do futebol que o segue.
“Não me vou retirar da equipa nacional. Quero continuar a brincar com a sensação de ser campeão do mundo”.
Lío desvendado.
O Desenho em lágrimas
Emiliano Martínez foi uma das estrelas depois de salvar uma penalidade de Coman e uma de Kolo Muani um a um pouco antes do final da partida.
Na conferência de imprensa ele não conseguiu conter as lágrimas e deixou uma bela mensagem.

“Dissemos que era o destino a sofrer. Quase conseguimos dois objectivos depois do 3-2, graças a Deus consegui tirar aquele pé. Depois fiz a minha coisa, aquilo com que sempre sonhei. Não houve um Campeonato do Mundo com o qual eu sonhasse tanto como este. Estou sem palavras.
disse Dibu.
Enzo Fernández elogiou Messi
O meio-campista do Benfica de 21 anos teve um jogo fenomenal. Jogou a cada minuto e marcou o seu pênalti nos shootout. Na conferência de imprensa, expressou o seu orgulho pela Argentina e amor por Lio.

“É um momento que levarei sempre comigo. Messi merece isso mais do que ninguém, ele é o meu ídolo… o melhor de todos os tempos. Estou feliz por ele, pela sua família e por toda a equipa.“
disse Enzo.
Real Madrid + Rumores & Mercado de Inverno
Aston Villa vs. Liverpool: 3 Previsões
Pré-visualização, Line-ups e Onde assistir
Bavaria Munique Pre-Season – Quando é o próximo jogo?
Onde Observar, Casualidades e Forças Armadas