*** Neste artigo lerão tudo sobre o despedimento de Fernando Santos da selecção nacional de Portugal. O treinador português ganhou um Campeonato Europeu e chegou aos quartos-de-final de um Campeonato do Mundo com os Lusitanos.
Quando o rio está cheio de pedras, diz o ditado popular. E que pedras trouxe para Portugal. EDT Fernando Santos foi demitido da selecção nacional portuguesa.
Santos, 68 anos, deixará a equipa portuguesa nas próximas horas, após oito anos de aventura. A informação foi dada pelo Diario Récord, mas já tinha sido adiantada pelo jornal A Bola na terça-feira.
Assim termina um período de sucesso no qual Santos ganhou um Campeonato Europeu e uma Liga das Nações. Para muitos, o melhor treinador da história de Portugal.

Porquê o Sacking de Fernando Santos?
Muita fricção. Como mencionado anteriormente, são 8 anos como o capitão do navio português. Havia muita pressão para obter resultados positivos no Qatar 2022, e ele não correspondeu às expectativas.
Afinal, perder para Marrocos nos quartos-de-final foi uma enorme desilusão. Por muito bom que fosse o futebol marroquino, uma equipa com Cristiano Ronaldo nela não pode tropeçar desta forma. Ainda menos se a CR7 partiu da bancada.
Na verdade, uma das decisões sobre as quais Santos foi mais questionado foi a sua disciplina de Cristiano. A estrela portuguesa, o melhor jogador da história de Portugal.
Como e porque o fez ele?
Como ele o fez é mais discutível. Contra a Coreia do Sul, Santos substituiu Cristiano por André Silva no site 65′. O jogo foi 1×1, por isso Cristiano não quis vir. Mas ele levou-o de qualquer maneira, o que deixou a CR7 furiosa. E essa raiva de Santos castigou-o, deixando-o no banco contra a Suíça e Marrocos.
A decisão funcionou contra a Suíça porque ganharam 6×1 com Ronaldo no banco. Mas contra Marrocos isso custou-lhes muito caro. Começaram 1×0 com o CR7 no banco e nunca mais puderam voltar.
O motivo pelo qual o fez foi para enviar uma mensagem ao mundo do futebol. Que nem mesmo o CR7 está acima de um gestor. E a decisão, altamente questionada, acabou por lhe custar o seu trabalho.


O historial de Santos com Portugal
Fernando Santos é o treinador mais bem sucedido da história de Portugal. Não há dúvidas quanto a isso. E não só em termos de títulos, mas também em termos de futebol.
Com a Lisboeta, os lusitanos tiveram os seus melhores anos. Venceu o seu primeiro Campeonato Europeu em 2016. Na final, derrotaram a França por 1×0 com um golo de Éder.
E ganharam também a primeira edição da Liga das Nações. Ali a vítima foi a Holanda, a quem também derrotaram pelo mínimo com um golo de Gonzalo Guedes.
No entanto, os lusitanos ainda estavam endividados no Campeonato do Mundo. O seu melhor resultado com Santos foi os quartos-de-final no Qatar.
Real Madrid + Rumores & Mercado de Inverno
Aston Villa vs. Liverpool: 3 Previsões
Pré-visualização, Line-ups e Onde assistir
Bavaria Munique Pre-Season – Quando é o próximo jogo?
Onde Observar, Casualidades e Forças Armadas