*** Na recapitulação Austrália vs. Dinamarca, contamos-lhe como o jogo até à morte terminou com uma equipa a qualificar-se e a outra fora do Campeonato do Mundo. Descubra o que aconteceu aos Socceroos e ao Tomate Vermelho.
Austrália e Dinamarca lutou arduamente para ver qual dos dois ficaria em segundo lugar para avançar para as oitavas de final.
Os Socceroos impressionaram neste Campeonato do Mundo para melhor. Enquanto que a Dinamite Vermelha ficou desiludida.
Este jogo começou com uma Dinamarca avassaladora que na primeira metade propôs muito, mas nunca conseguiu realmente nada. As hipóteses mais claras vieram do Tomate Mecânico, mas, como dizemos no futebol, “se não o fizerem, fazem-no”.
Na primeira metade, a Austrália estava um pouco adormecida. Nada como o lado da Oceânia que eles jogaram nos dois jogos anteriores. Mas na segunda metade, fizeram uma reviravolta que valeu a pena. Os Socceroos marcaram o golo que lhes daria a vitória e a passagem directa para as oitavas-de-final juntamente com a França.
O jogo terminou com uma retumbante vitória por 1-0 que matou a Tunísia e as esperanças da Dinamarca de avançar ainda mais.
O futebol nem sempre é merecedor, mas neste caso a Austrália sempre provou ser um lado ofensivo que aproveita todas as oportunidades que tem. Para além de jogar muito bem. Muito bem feito aos australianos e ao seu treinador Graham Arnold pela segunda vez na sua história para a qualificação às oitavas de final.
Que Campeonato do Mundo estamos a viver!

Primeira metade vermelha
Nos primeiros 45 minutos, foram os dinamarqueses que saíram todos os canhões em chamas. Eles sabiam que só precisavam de uma vitória para avançar para as oitavas de final. Aos 6′ foi marcado o primeiro golo perigoso da Dinamarca. No 10º minuto tiveram outro que foi parado pela defesa australiana. Até este ponto, os dinamarqueses eram os que tinham os movimentos mais verticais e profundos.
As abordagens dos Socceroos não conseguiram ultrapassar a defesa dinamarquesa. No minuto 18, a Dinamarca teve a oportunidade de fazer 0-1, mas mais uma vez não o conseguiu. No minuto 21 a Austrália teve a coragem de disparar de fora da caixa, mas Schmeichel controlou-a perfeitamente.
Foi assim que decorreu parte do primeiro tempo, com várias oportunidades dinamarquesas que não estavam terminadas graças à defesa australiana e ao seu guarda-redes. O protagonista do filme foi a Dinamarca e o figurante foi a Austrália.
No minuto 28, a Dinamarca perdeu mais uma vez uma oportunidade clara. Uma peça de teatro que acumulou muitas pessoas dentro da caixa australiana terminou numa autorização, apenas para ser filmada do exterior. Falhou por pouco o posto próximo.
Aos 31′ a Austrália conseguiu filtrar um passe que foi até ao local da penalização, onde foi novamente limpo pelos defensores dinamarqueses. Aos 40 minutos, os australianos voltaram a mandar um remate de fora da área à baliza de Schmeichel, que ele controlou perfeitamente.
Aos 41 minutos, a Dinamarca teve outro remate à baliza e Ryan voltou a impedir um golo dinamarquês. No minuto 45 vários jogadores de ambas as equipas amontoaram-se na área dinamarquesa. Os australianos estiveram perto de marcar o seu golo, mas Schmeichel limpou a bola com os seus punhos. O tiro que se seguiu foi em vão.

Segunda metade amarela
A primeira jogada de ataque foi tomada pela equipa australiana. Um canto foi salvo pelos dinamarqueses. No 52º minuto parecia que a Dinamarca estava finalmente de volta ao jogo. Aproximaram-se do objectivo de Ryan, mas, como no passado, foram bloqueadas oportunidades.
15 minutos decorridos no jogo, quando a Austrália conseguiu fazer um longo passe da sua área para a caixa da oposição que acabou aos pés de Leckie. O atacante correu para a baliza de Schmeichel e rematou para o outro lado da baliza. Nem o guarda-redes nem os dois zagueiros dinamarqueses podiam fazer nada, Leckie bateu-lhes na bola e marcou o primeiro da Austrália.
Socceroos 1, Tomate mecânico 0.
Nessa altura, a Dinamarca já estava totalmente diluída. Não estavam a criar oportunidades de pontuação. Eles não estavam a chegar ou a agarrar-se à bola por muito tempo. Pareciam mudar o chip no seu ombro com os australianos. Agora a Dinamarca era o figurante e a Austrália o protagonista.
No minuto 76 a Dinamite Vermelha recuperou a iniciativa, mas foi apenas o suficiente para enviar um tiro manso para as mãos de Ryan. O mesmo aconteceu no minuto 80, quando a Dinamarca se aproximou da área dos seus oponentes, mas acabou em nada.
Aos 90 + 1 a Dinamarca perdeu uma oportunidade. Atingiram o objectivo dos seus adversários, mas não conseguiram encontrar um caminho através da linha defensiva da Austrália. Foi em tempo extra que Eriksen e companhia foram activados para ver se conseguiam obter um equalizador. Mas era demasiado tarde.
As hipóteses que a Dinamarca tinha nesta altura eram ou interceptadas pelos australianos ou bloqueadas por Ryan. Após uma fraca segunda metade pelos dinamarqueses e uma boa pelos socceroos, A Austrália venceu o jogo e qualificou-se para as oitavas de final.

Relatórios de jogo
- Behich foi a única cautela do jogo na primeira metade da partida. Na segunda metade havia mais dois cartões amarelos, um para Degenek e outro para Skov.
Real Madrid + Rumores & Mercado de Inverno
Aston Villa vs. Liverpool: 3 Previsões
Pré-visualização, Line-ups e Onde assistir
Bavaria Munique Pre-Season – Quando é o próximo jogo?
Onde Observar, Casualidades e Forças Armadas