*** Neste resumo Qatar vs. Holanda Assisnews traz-lhe os destaques e um resumo da partida. A equipa de Louis Van Gaal venceu os anfitriões e avançou para as oitavas-de-final como vencedores do grupo.
Os Países Baixos, ao intervalo, superaram os anfitriões Qatar 2×0. A equipa da casa curvou-se assim para fora do Campeonato do Mundo sem tomar um único ponto.
Num jogo suave, Cody Gakpo e Frankie De Jong marcou os golos que definiram o destino do Grupo A.
Os Qataris, por seu lado, não mostraram mais do que tinham mostrado nas suas actuações anteriores. Uma abordagem plana e uma falta de coragem quando se trata de atacar.

Isso deixa-os de fora com zero pontos e apenas um golo marcado e sete sofridos.
Por sua vez, a Laranja Mecânica passou para as oitavas de final como vencedora de grupo. Isto irá impedi-los de enfrentar a Inglaterra.
Primeira metade
Vaan Gaal repetiu a sua habitual formação 3-5-2, com Gakpo e Menphis Depay na frente. A ideia do holandês era explorar o jogo interior e encorajar parcerias no interior.
Félix Sánchez começou com a sua formação 5-3-2 com Almoez Ali e Akram Afif na frente. Tentaram ser mais pró-activos do que em actuações anteriores, mas não conseguiram. A sua taxa de posse de 37% é um exemplo de como foi inútil para os homens de branco apanharem a bola.
O Qatar teve a primeira oportunidade, Al Haydos tirou partido de um erro no início pelas tulipas e forçou Noppert a esticar.
Depois desse aviso, De Jong começou a puxar os cordelinhos do jogo e combinado com o Daily Blind para atacar o flanco esquerdo oposto.
Davy Klaassen procurava constantemente estabelecer uma ligação com o Depay e Gakpo, o que desordenou os Qataris.

No 26º minuto, Gakpo, Depay e Klaassen combinaram o primeiro para cortar diagonalmente da direita e cruzar um tiro mesmo dentro do poste para bater o guarda-redes. Com o objectivo, o jovem Tulip levou a sua contagem para três golos no torneio até agora.
Com o golo sofrido, o lado de Sanchez Bas’ foi forçado a recuar sob pressão dos seus adversários.
A primeira metade terminou com os Países Baixos a 50% a defenderem com a bola. A dada altura, tinham 70% da posse.

Segunda parte
Apenas quatro minutos após o segundo tempo, Frankie De Jong marcou o segundo golo. Um ricochete de um tiro de Memphis viu o jogador de Barcelona mergulhar para enviar a bola para a parte de trás da rede.
Aos 2-0, a Laranja deixou cair uma engrenagem e isso permitiu que o Qatar tivesse mais da bola. Apesar da posse de bola em pé de igualdade, não conseguiram criar perigo no objectivo da oposição.
Steven Berghuis, que se apresentou como substituto, viu o seu objectivo ser anulado aos 67 minutos após a intervenção do VAR.
Gakpo poderia ter conseguido o seu aparelho, mas a defesa da casa bloqueou o seu tiro.

Os últimos 20 minutos foram a tentativa dos anfitriões de puxar um para trás. Uma falta de clareza no terço final impediu-os de acrescentar um golo ao marcador.
No final, as tentativas dos Terracottas não tiveram qualquer efeito e o árbitro apitou o apito final.
Assim, os Países Baixos passaram a fase de grupos sem fazer quaisquer exigências a si próprios e o Qatar deixou o Campeonato do Mundo na primeira volta.
O que mais aconteceu neste jogo?
- Cody Gakpo primeiro holandês a marcar nos seus três primeiros jogos do Campeonato do Mundo
- Gakpo atingiu 3 objectivos no torneio
- Os 7 golos sofridos pelo Qatar são os mais sofridos de sempre por uma nação anfitriã do Campeonato do Mundo.
- Nathan Aké foi o único jogador cauteloso do jogo
Próximos jogos
A 3 de Dezembro, os Países Baixos irão enfrentar os Estados Unidos na ronda de 16 do Qatar 2022.
Real Madrid + Rumores & Mercado de Inverno
Aston Villa vs. Liverpool: 3 Previsões
Pré-visualização, Line-ups e Onde assistir
Bavaria Munique Pre-Season – Quando é o próximo jogo?
Onde Observar, Casualidades e Forças Armadas