Que jogadores poderiam jogar o seu último Campeonato do Mundo?

***Nesta segunda edição vamos mostrar-vos os jogadores que poderão estar a jogar o seu último Campeonato do Mundo com as suas selecções nacionais.

Restam apenas quatro equipas na corrida para o Qatar 2022. Todos estão a lutar pela glória do Campeonato do Mundo.

Além disso, alguns jogadores decidiram afastar-se das suas equipas nacionais para os próximos desafios, não só no Campeonato do Mundo mas também a nível continental.

Aproxima-se o momento de mudança em algumas equipas nacionais. Ao mesmo tempo, o Qatar 2022 tem sido uma montra para os países que desejam marcar um antes e um depois no futebol mundial.

As carreiras de muitas das estrelas da história recente do futebol estão a chegar ao fim. Chegou o momento de vermos estas jóias do futuro nos próximos desafios do Campeonato do Mundo e outros torneios de equipas nacionais.

Já se podia ler a primeira prestação dos jogadores que se iriam reformar depois do Qatar 2022.Agora vamos mostrar-lhe uma segunda edição. Fique por aqui para que possa conhecer outros futebolistas.

Foto: A Nação

Último Campeonato do Mundo para…

Perigo do Éden

O jogador de referência da selecção nacional belga até então decidiu afastar-se após a eliminação da Bélgica na fase de grupos. Afirmou-o numa declaração sobre a sua rede social Instagram

“Uma página é virada hoje…” com esta frase o jogador do Real Madrid começou a sua carta.

Continuou com outro texto de agradecimento:

“Obrigado pelo vosso amor. Obrigado pelo seu infinito apoio. Obrigado por toda a felicidade partilhada desde 2008. Decidi terminar a minha carreira internacional. A próxima geração está pronta. Vou sentir a vossa falta…”

Era de esperar a decisão do perigo. O seu desempenho no futebol diminuiu consideravelmente nos últimos anos e, embora tenha sido capitão da Bélgica no último jogo da Taça do Mundo, foi bancado.

Todo o fardo da eliminação caiu sobre os ombros dos jogadores seniores e o Éden foi um deles.

Início na equipa nacional

O Duque fez a sua estreia pela Bélgica a 19 de Novembro de 2008 num jogo contra o Luxemburgo. Ele jogou apenas 23 minutos nesse jogo.

Tornou-se o oitavo jogador mais jovem a fazer a sua estreia na Bélgica com apenas 17 anos e 316 dias.

Após 3 anos com a selecção nacional, conseguiu marcar o seu primeiro golo internacional num jogo contra o Cazaquistão. Apesar dessa vitória, os belgas não conseguiram qualificar-se para o EURO 2012.

Taças do Mundo de 2014, 2018 e 2022

O Eden Hazard foi incluído na lista de jogadores a disputar o Campeonato do Mundo de 2014.

Nesse Campeonato do Mundo jogou 5 jogos sem marcar um golo e só deu 2 assistências. A Bélgica desistiu nos quartos-de-final depois de perder para a Argentina.

No Campeonato do Mundo de 2018 ele já estava a ocupar o seu lugar como uma referência na selecção nacional. Juntamente com Lukaku e De Bruyne, formou uma linha de frente de primeira classe.

Esperava-se que a Bélgica estivesse na final desse Campeonato do Mundo mas perdeu na semifinal para a França. Naquele Campeonato do Mundo, terminaram em terceiro lugar.

Jogou 6 jogos, marcou 3 golos e ajudou 2 vezes.

Era tempo de o Qatar com o perigo em más condições físicas, jogar mal e mais inactivo do que activo. Assumiu a capitania mas a Bélgica não conseguiu passar da fase de grupos.

Enquanto esteve na selecção nacional, jogou 126 jogos com 33 golos marcados. Só ganhou a medalha de bronze no Campeonato do Mundo de 2014.

Neymar

A referência da selecção nacional brasileira nos últimos anos também salientou que o Qatar 2022 poderia ser o seu último Campeonato do Mundo. Embora não assegure que será este o caso, deixou algum espaço para pensar na possibilidade de estar no México, EUA e Canadá 2026.

“A cabeça ainda está quente, não estou a pensar nada claramente. Dizer que é o fim seria apressado. Não vou fechar as portas, mas também não vou garantir nada”, disse Neymar depois de perder para a Croácia nos quartos-de-final.

Sul-americanos U20 e Jogos Olímpicos

Ney jogou com o Canarinha no torneio sul-americano U20 no Peru. Neste torneio ele foi o melhor jogador e marcador. Marcou 9 golos em 7 jogos disputados. Ganhou também o campeonato sul-americano e qualificou-se para os Jogos Olímpicos de 2012.

Foi convocado para jogar nos Jogos Olímpicos em Londres. Não demorou muito tempo a agitar as redes.

Nesses Jogos Olímpicos jogou 6 golos, marcou 3 vezes e distribuiu 4 assistências. O Brasil ganhou a medalha de prata.

Passaram-se quatro anos e Neymar jogou novamente nos Jogos Olímpicos.

Era o líder da equipa Canarinha que estava numa missão para ganhar a medalha de ouro em frente da sua multidão em casa. Nesses Jogos Olímpicos ele jogou todos os jogos, marcou 4 golos e fez 3 assistências.

Cumpriu o seu objectivo de se tornar campeão em casa e de ganhar a medalha de ouro para o Brasil.

Equipa nacional sénior

A 10 de Agosto de 2010 Neymar fez a sua estreia para a equipa nacional sénior aos 18 anos de idade. Nessa mesma estreia, marcou um golo de cabeça.

Copa América 2011 foi o seu primeiro torneio internacional com o Brasil. Jogou 4 jogos e marcou 2 golos.

Jogou na Taça das Confederações de 2013, que teve lugar no Brasil. Naquele torneio Ney brilhou. Foi nomeado jogador do jogo em 4 jogos.

Marcou 4 golos em todo o torneio, com 2 assistências em 5 jogos. Além disso, ele foi a bola de ouro dessa competição.

Esteve no Campeonato do Mundo de 2014 que teve lugar no seu país. Jogou 5 jogos, 4 golos e uma assistência. Nas quartas-de-final contra a Colômbia, foi ferido após um golpe nas suas vértebras que acabou com o seu sonho do Campeonato do Mundo.

Em 2015, recebeu a convocação para a Copa América. Mas, no segundo jogo da fase de grupos, foi suspenso após agredir outro jogador após o final da partida.

Jogou no Campeonato do Mundo de 2018 na Rússia, mas o Brasil foi eliminado nos quartos-de-final. Naquele Campeonato do Mundo jogou 5 jogos, marcou duas vezes e ajudou uma vez.

Qatar 2022 tornou-se na sua última aventura internacional, por enquanto. Neste Campeonato do Mundo marcou 2 golos, assistido uma vez em 3 jogos.

Objectivos e títulos

Com a selecção nacional sénior brasileira, Neymar jogou 124 golos e marcou 77 golos. Ele é o jogador ao lado de Pelé com mais objectivos na história da Canarinha.

Ganhou também 3 títulos: O U20 sul-americano no Peru, a Copa das Confederações no Brasil 2013 e os Jogos Olímpicos do Rio em 2016.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 02 de Janeiro 2026

Deixe um comentário

Você está aqui : Início > Internacionais > Copa do mundo > Que jogadores poderiam jogar o seu último Campeonato do Mundo?