*** Nesta parcela dos Melhores Jogadores Tunísia vs. França, descobrirá quem foram as estrelas da derrota surpresa dos Gauleses.
A Tunísia despediu-se do Qatar 2022 com uma vitória sobre a França, uma equipa que jogou com uma equipa completamente alternativa para salvar os seus melhores jogadores para as oitavas-de-final.
A equipa africana jogou bom futebol e surpreendeu os franceses desde o início. Foram superiores durante a maior parte da partida. Não encolheram e procuraram a vitória que os levasse à ronda seguinte.
A primeira metade passou com poucas hipóteses para ambas as equipas. Era apertado no meio-campo e os ataques não eram claros. O golo veio no segundo tempo, aos 58′, através de Wahbi Khazri, para a final 1×0 no Education City Stadium em Al Rayyan.
Com esta vitória, a equipa nacional tunisina ganharam os seus primeiros três pontos no torneio.. Infelizmente, o resultado entre a Austrália e a Dinamarca não foi a seu favor para se qualificarem para as oitavas de final.
Apesar disso, houve jogadores que se saíram bem no jogo. Nesta característica do Sr. Desporto analisamos o desempenho dos jogadores mais destacados. A classificação é cortesia da FotMob.
Melhores jogadores Tunísia vs França
Tunísia
Guarda-redes
Aymen Dahmen – Classificação: 7,7
O guarda-redes foi a chave para o jogo. Ele teve três importantes salvamentos no jogo que impediu a perda do seu golo. Ele tocou na bola 20 vezes e foi eficaz com os seus passes de saída.
Defesa
Nader Ghandri – Classificação: 7,4
O zagueiro central no meio das costas da Tunísia três foi eficaz com os duelos a que foi submetido. Ganhou quase 100% das bolas aéreas e impediu os franceses de passar. Só falhou seis passes em toda a partida.
Midfield
Aissa Laidouni – Classificação: 8.1
Um remate à baliza tinha e ele forneceu a assistência para o único golo do jogo.. O meio-campista central tinha uma precisão de 86% com os seus passes no jogo. Em defesa não era o melhor jogador, mas era solvente. O seu trabalho foi a partir do meio-campo.
Avançar
Wahbi Khazri – Classificação: 7.3
Jogou 60 minutos e isso foi suficiente para ele marcar o golo que deu à sua equipa a liderança. Apenas dois minutos antes era o objectivo. Ele foi preciso nos nove toques que teve com a bola. Pouco entrou em jogo, mas ele fez a diferença no topo.
França
Guarda-redes
Steve Mandanda – Classificação: 6,3
Ele jogou um jogo muito mau. Apesar de ter sofrido apenas um golo, não tinha jogadas seguras nas costas da defesa.
Defesa
Eduardo Camavinga – Pontuação: 8.4
Ele foi o jogador que teve mais duelos no jogo. Mais de 70% de sucesso nos cortes no flanco esquerdo. O que é impressionante sobre o seu papel é que ele, naturalmente, não é um jogador que joga na ala esquerda.
Midfield
Aurélien Tchouameni – Classificação: 6,9
Só falharam 4 dos 94 passes em todo o jogo. O meio-campo cinco que todos os treinadores querem. O jogo passa por ele, tanto fora como em defesa. Fez sete recuperações e foi o jogador que teve mais trabalho a fazer no meio-campo.
Avançar
Randan Kolo Muani – Classificação: 6,5
A jogada da França para a frente não foi boa. Os substitutos que o seu DT tentou neste jogo não eram exactos. Tentaram apenas um remate à baliza e esta foi bloqueada por um defensor. Mesmo com o trabalho na parte de trás do objectivo, não foram eficazes.